Menu

Cidades

Viajar para os EUA pode lhe custar a senha das redes sociais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cidade de Búzios o quarto local mais visitado do Brasil pelos turistas e, ao mesmo tempo em que muitos vêm muitos da cidade também viajam. E as pessoas que desejam visitar os Estados Unidos podem ser convidadas a entregar as suas senhas de redes sociais aos funcionários das embaixadas norte-americanas na hora de solicitar o visto de entrada ao país.

De acordo com o secretário de Segurança Interna dos EUA, John Kelly, essa é uma das variadas medidas que estão sendo consideradas pelo governo para vetar a entrada de refugiados e requerentes de vistos provenientes do Irã, Síria, Líbia, Iraque, Somália, Sudão e Iêmen.

Kelly afirmou ao Comitê de Segurança Interna da Câmara que o governo quer saber os que os turistas fazem e falam nas mídias sociais. “Se você não quer cooperar, então você não entra”, alegou o secretário.

Além de pedir as senhas, outra medida seria ter acesso aos registros financeiros das pessoas para saber como elas estão se sustentando nos Estados Unidos ou se estão recebendo dinheiro de alguma organização estrangeira e de parentes.

Apesar de a medida visar barrar estrangeiros dos sete países de maioria mulçumana, ela também abre precedentes para que a exigência seja feita a qualquer outra nação.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cinco membros da Loja Maçônica de Búzios foram elevados ao grau de Mestre

Lançada segunda edição em espanhol de “Búzios Espiritualidade” na Feira do Livro de Buenos Aires

Flower no Tawa Beach celebra os anos de 1970 a 1990 com a DJ Help

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto