Menu

Cidades

Vereadores da Câmara de Búzios Apresentam Projetos Para Atender às Mulheres

unnamed

Um deles propõe a criação do Programa de Apoio à Gestante no município.

 

politica-de-buzios-vereadora-joice
A vereadora Joice Costa também sugeriu medida para combater a violência contra mulher, quando solicitou na sessão passada a criação do “Projeto Maria da Penha Vai às Escolas”. “Eu trago essa solicitação como Indicação porque é um projeto que deve ser inserido dentro dum projeto pedagógico; e a gente sabe que está questão quem vai resolver é a própria Secretaria de Educação.”, esclareceu Joice.

Dois projetos de lei, encaminhados na Câmara de Búzios na sessão ordinária de quinta-feira(30), visam atender às mulheres do município. As medidas propostas para o programa são: realizar campanhas informativas na rede pública de saúde, orientando as gestantes sobre os cuidados necessários durante a gravidez; oferecer exames para acompanhamento do desenvolvimento da gestação, incluindo diagnósticos por ultrassom; atendimento médico-hospitalar durante toda a gestação; complementação alimentar para a gestante, com acompanhamento pela assistente social e complementação de vitaminas indispensáveis à gravidez, em especial o ácido fólico.

Conforme o projeto, as eventuais despesas decorrentes da aplicação dessa lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias, determinadas no orçamento vigente, e suplementadas, se necessário.

O PL 23/2017 foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça. Nessa etapa, a comissão competente não avalia o mérito da matéria, mas somente sua constitucionalidade.

 

Também foi encaminhado à CCJ projeto determinando que os materiais didático-pedagógicos fornecidos pelo município deverão conter informações sobre serviços da Rede de Proteção à Mulher no Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é “proteger a integridade física da mulher dentro da família, através dos estudantes.”

Indicação é um apontamento que o vereador faz ao poder Executivo sobre medidas de interesse público que não são de competência do Legislativo. Depois de aprovada, a Indicação é encaminhada ao poder competente, mas a sua execução não é uma obrigação legal

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos