Menu

Cidades

Um chute na política (da CBF e da Câmara Federal)

Rafael Alvarenga é professor e cronista esportivo
Rafael Alvarenga é professor e cronista esportivo

*Rafael Alvarenga

 

rafael-alvarengaÉ ordinário em nosso país que meia dúzia de homens engravatados decidam sobre o bem deles próprios canibalizando o resto todo que pode ser 220 milhões (no caso da terceirização dos contratos de trabalho) ou 50 clubes de futebol (no caso da mudança no estatuto da CBF).

Através de uma manobra sinistra realizada nesta semana (assim como a votação sobre a lei das terceirizações) a cúpula da CBF (composta por homens considerados criminosos no exterior, de modo que sequer podem sair do país) decidiu alterar o peso dos votos dos clubes e federações estaduais no que diz respeito a decisões sobre os rumos do futebol brasileiro.

Agora, as federações tem um peso triplicado se comparado com o peso do voto dos clubes. O que significa, na prática, que as federações subjugadas à corrupta CBF sempre terão a última palavra sobre o futebol no Brasil, independente das vontades ou necessidades dos clubes.

Mas não devemos acabar com o Brasil, sequer com o futebol. Precisamos espremer da pele do país alguns furúnculos. No futebol a Copa da Primeira Liga deve ser creditada e crescer independente da CBF. Pois o torcedor saberá quem é o campeão no campo. Já para a Câmara federal devem marchar os 220 milhões. E é preciso que também os guardas entendam que eles não podem defender quem lhes quer beber o sangue dia e noite.

*professor e cronista de esportes 

Leia outras crônicas de Rafael Alvarenga publicadas no Prensa de Babel 

https://prensadebabel.com.br/index.php/rafael-alvarenga/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cinco membros da Loja Maçônica de Búzios foram elevados ao grau de Mestre

Lançada segunda edição em espanhol de “Búzios Espiritualidade” na Feira do Livro de Buenos Aires

Flower no Tawa Beach celebra os anos de 1970 a 1990 com a DJ Help

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto