Menu

Cidades

“Saúde tem Cura” aborda potências e fragilidades do SUS

Filme foi lançado nesta quarta-feira (8) pode ser assistido no canal de Youtube da produtora cinematográfica Caliban
Obra conta com depoimentos de médicos, especialistas e criadores do SUS no país. Imagem I divulgação
Obra conta com depoimentos de médicos, especialistas e criadores do SUS no país. Imagem I divulgação

Nesta quarta-feira (8), estreou o filme “Saúde tem Cura”, dirigido por Silvio Tendler em parceria com Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), com o apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O audiovisual aborda a potência e as fragilidades do Sistema Único de Saúde (SUS). A produção pode ser assistida no canal de YouTube da produtora cinematográfica Caliban e já está disponível por meio deste link.

O filme mostra como era o Brasil antes da implantação desse sistema de saúde, fala da luta para a sua criação, traça um panorama da atualidade e pensa o futuro da saúde pública. É importante ressaltar que o SUS é o único sistema de saúde do mundo que atende a mais de 190 milhões de pessoas gratuitamente.

A obra tem 1h35 é no formato de documentário e conta com depoimentos de profissionais que participaram da sua criação; de médicos como Drauzio Varella, Paulo Niemeyer e Margareth Dalcolmo; de profissionais que atuam no dia a dia do sistema; de representantes da sociedade civil e de usuários.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cinco membros da Loja Maçônica de Búzios foram elevados ao grau de Mestre

Lançada segunda edição em espanhol de “Búzios Espiritualidade” na Feira do Livro de Buenos Aires

Flower no Tawa Beach celebra os anos de 1970 a 1990 com a DJ Help

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto