Search

Rio das Ostras está entre as 10 cidades mais violentas do Estado do Rio

Atlas da Violência2

 

Atlas da ViolênciaRio das Ostras, Cabo Frio, Macaé e outras cidades da Região dos Lagos e cercanias foram mencionadas na pesquisa denominada “Atlas da Violência”. O ranking das cidades mais violentas do Estado do Rio de Janeiro foi resultado de levantamentos feitos entre 2005 e 2015 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A pesquisa foi divulgada no início do mês.

A cidade de Rio das Ostras ocupa o 9º lugar no ranking de cidades mais violentas do Estado com 61 homicídios. Já Cabo Frio está no 4º lugar com 105 mortes. Macaé está na 13ª posição na pesquisa com 88 homicídios.

O ranking leva em conta cidades com mais de 100 mil habitantes, segundo a soma das taxas de homicídio proporcionalmente à população do município.

Araruama e Maricá também aparecem na lista. A primeira cidade aparece na 3ª posição com 63 homicídios relatados, atrás apenas de Queimados e Itaguaí, primeiro e segundo lugar na pesquisa, respectivamente. Já Maricá está na 20ª posição com 38 mortes.

Se a pesquisa for analisada em âmbito nacional o ranking fica dessa forma: Araruama em 246ª posição, Cabo Frio em 238ª lugar, Rio das Ostras em 207º, Macaé em 183º e Maricá em 140ª.

O delegado de Rio das Ostras, Franquis Dias Nepomuceno, assumiu o posto como delegado titular da 128ª DP (Rio das Ostras) há cerca de 10 dias, mas já está tendo que lidar com os problemas que a violência causa na cidade. Somente este ano, por exemplo, foram 21 homicídios apenas até abril, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP).

O delegado enfatizou a relação entre as mortes violentas e o tráfico de drogas na região. “Ainda é meio cedo para eu poder fazer uma análise concreta, mas posso dizer que o poder aquisitivo tem influência direta nesses números. Com a crise financeira e do petróleo, por exemplo, fez com que aumentasse a massa de desempregados. E isso faz, consequentemente, que algumas pessoas se voltem para o crime e o tráfico de drogas”, explicou o delegado.

Veja a pesquisa “Atlas da Violência” completa no site:

 

 

 

 

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Licenças de ambulantes na Praia da Azeda são suspensas após briga por espaço

Falta de plano da Enel para verão preocupa Petrópolis diante de histórico de apagões

Búzios recebe Programa Empoderadas com suporte jurídico e psicológico para mMulheres

Macaé Avança como futuro Hub Energético do Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima