Search
Degradê com CSS

Repórter fotográfico que teve a casa invadida por PMs é recebido na ALERJ

Renata Souza recebe Tandy Firmino invasão casa Santa Marta/divulgação
Renata Souza recebe Tandy Firmino invasão casa Santa Marta/divulgação

Tandy Firmino, morador da favela Santa Marta, foi recebido pela deputada Renata Souza (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj

O repórter fotográfico Tandy Firmino, morador da favela Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, e que teve sua casa invadida por policiais militares, foi recebido pela deputada Renata Souza (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, na manhã desta terça-feira, dia 12. Segundo Tandy relatou, foi acordado junto com a filha de 12 anos, dentro de casa, e com fuzis apontados em sua direção após sua porta ter sido arrombada durante a operação da PM na comunidade,

A deputada destacou o trabalho de Tandy como uma liderança comunitária e sua ação no combate ao Covid-19, com a criação de um projeto de sanitização. “Entendemos que não se pode ter qualquer tipo de abordagem de maneira violenta, inclusive – nesse momento de pandemia – sem máscaras, dentro das casas das pessoas.”

Tandy disse que dormia e já se levantou da cama, na segunda-feira, dia 11, com os fuzis apontados em sua direção. “Foi uma coisa que não podia acontecer. Eles não tinham mandado, não tinham ordem judicial nenhuma e entraram na minha casa de forma arbitrária. Quebraram minha porta. Dois fuzis apontados para minha cabeça e minha filha presenciando tudo isso.”, relatou.

Renata Souza informou que, por meio da Comissão de Direitos Humanos, fará um relatório a ser encaminhado ao Ministério Público e à Secretaria de Polícia Militar. Ela afirmou que a sociedade deve repudiar esse tipo de violência. “Não podemos considerar natural esse tipo de abordagem na casa de ninguém. Em especial daqueles e daquelas que hoje lutam pela vida dentro da favela, como é o caso do Tandy e sua equipe de sanitização, que trabalha incansavelmente contra a Covid dentro das favelas.”

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Festival Cores chega a Búzios com música, arte, bem-estar e experiências para toda a família

Agenda Cultural da Região dos Lagos: shows, festivais e eventos imperdíveis neste fim de semana

Búzios recebe Escola Móvel Pet do Senac RJ com 50 vagas gratuitas em cursos para o mercado animal

Professor da rede municipal de Búzios é preso acusado de estupro de vulnerável

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!