Menu

Cidades

Reaproveitamento de EPIs descartáveis pode ser proibido

Imagem: Reprodução | Minha Capital
Imagem: Reprodução | Minha Capital

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) descartáveis fornecidos para funcionários e servidores de estabelecimentos e intuições devem ser descartados, e não reutilizados

Nesta terça-feira (20), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) aprovou o projeto de lei, n° 3.419/20, que proíbe o reaproveitamento dos equipamentos de proteção individual (EPIs), fornecidos pelos estabelecimentos e instituições aos funcionários e servidores. O projeto de lei foi feito pelo deputado Márcio Canella (MDB) e aguarda o governador em exercício, Cláudio Castro, sancionar ou vetar o projeto em até 15 dias.

A medida é um complemento da Lei 8.818/20 que já exige os estabelecimentos a fornecer de forma gratuita os EPIs aos trabalhadores e servidores durante a pandemia da coronavírus. O descarte dos equipamentos deve seguir as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O parlamentar ainda afirmou que o crescimento dos casos da COVID-19 no Estado do Rio de Janeiro é em razão a reabertura dos comércios e a flexibilização do distanciamento social. Ele ainda defende a vacinação em massa da população como única solução.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios