Search
Degradê com CSS

PSOL entra com recurso para que ALERJ reconsidere pedido de impeachment de Pezão

pezao

 

Picciani e o ex-governador Sergio Cabral. Foto de Marcelo Carnaval
Picciani e o ex-governador Sergio Cabral. Foto de Marcelo Carnaval

Nesta terça-feira (30) a bancada do PSOL na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) recorreu do pedido de impeachment rejeitado pelo presidente da Assembleia, Jorge Picciani (PMDB). O recurso contra a decisão de Picciani de engavetar as oito solicitações de impeachment que já haviam sido apresentadas se deu horas após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendar a rejeição das contas de 2016 do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

“Em sua decisão, o TCE aponta algumas das mesmas condutas de improbidade administrativa que fundamentam o pedido de impeachment formulado pelos recorrentes, como o descumprimento do percentual mínimo constitucional de 12% do repasse de redutos para a saúde”, diz o texto do recurso apresentado, que tem como principal argumento a análise da Corte.

Os deputados do PSOL afirmam que, na denúncia original, constam comprovações de crime de responsabilidade. Segundo a Alerj, a Procuradoria classificou as razões listadas nos pedidos de impeachment como “genéricas e políticas”. Os pedidos tinham como autores entidades sindicais e até políticos de posições ideológicas divergentes, como a bancada do PSOL e um de seus adversários, Flávio Bolsonaro (PSC).

 

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Comemoração dupla: Privilège Búzios completa 21 anos ao lado de Tawa Beach, que celebra seu 4º aniversário

Track & Field Experience Running movimenta Cabo Frio neste domingo com percursos de até 10 km

Tenda de Suor marca Equinócio de Outono com ritual Lakota em Búzios

Conscientização e sustentabilidade marcam evento do Dia Mundial da Água no bairro Caravelas em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!