Menu

Cidades

Proposta Visa Alterar Dispositivos da Lei Geral do Transporte Público em Búzios

taxis

 

Projeto de lei complementar só faz pequenas alterações na Lei Geral do Transporte, sendo a principal a criação do Inciso III ao Art 62, sobre os documentos necessários para a renovação do cartão de autorização para exercício da atividade de táxi. O inciso determina a apresentação de comprovante de inscrição do INSS. 

 

taxisNa sessão ordinária de terça-feira (28),  foi apresentado na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei Complementar, que altera dispositivos da Lei Complementar Nº 21/2008 (Lei Geral do Transporte Público de Armação dos Búzios).

A proposta inclui parágrafo único ao Artigo 57, dizendo que o “serviço individual de passageiro será realizado somente pelos táxis cadastrados no município.”

Além disso, propõe extrair trecho do caput do Artigo 62, que dá brecha para a exigência de outros documentos, além dos especificados nos Incisos I e II, durante o pedido de renovação do cartão de autorização para o exercício da atividade de táxi; e cria o terceiro inciso.

“A gente criou o Inciso III, que é para apresentação de comprovante de inscrição do INSS para quem não é aposentado. Porque se a gente tirar isso, vai deixar brecha para que os taxistas não paguem. Se não tiver uma lei, ninguém paga; depois sofre um acidente e fica à mercê.”, explicou Gladys, no uso da tribuna.

Já os documentos exigidos nos incisos I e II para a renovação desse cartão de autorização, conforme a norma vigente é comprovante de pagamento do ISS ou de sua isenção e prova de inexistência de débitos com o município – proveniente de multas por infrações aplicadas em decorrência do exercício da autorização.

O Projeto de Lei Complementar 02/2017 foi encaminhado à CCJ e deverá ser votado em dois turnos.

 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura