Proposta Visa Alterar Dispositivos da Lei Geral do Transporte Público em Búzios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Projeto de lei complementar só faz pequenas alterações na Lei Geral do Transporte, sendo a principal a criação do Inciso III ao Art 62, sobre os documentos necessários para a renovação do cartão de autorização para exercício da atividade de táxi. O inciso determina a apresentação de comprovante de inscrição do INSS. 

 

taxisNa sessão ordinária de terça-feira (28),  foi apresentado na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei Complementar, que altera dispositivos da Lei Complementar Nº 21/2008 (Lei Geral do Transporte Público de Armação dos Búzios).

A proposta inclui parágrafo único ao Artigo 57, dizendo que o “serviço individual de passageiro será realizado somente pelos táxis cadastrados no município.”

Além disso, propõe extrair trecho do caput do Artigo 62, que dá brecha para a exigência de outros documentos, além dos especificados nos Incisos I e II, durante o pedido de renovação do cartão de autorização para o exercício da atividade de táxi; e cria o terceiro inciso.

“A gente criou o Inciso III, que é para apresentação de comprovante de inscrição do INSS para quem não é aposentado. Porque se a gente tirar isso, vai deixar brecha para que os taxistas não paguem. Se não tiver uma lei, ninguém paga; depois sofre um acidente e fica à mercê.”, explicou Gladys, no uso da tribuna.

Já os documentos exigidos nos incisos I e II para a renovação desse cartão de autorização, conforme a norma vigente é comprovante de pagamento do ISS ou de sua isenção e prova de inexistência de débitos com o município – proveniente de multas por infrações aplicadas em decorrência do exercício da autorização.

O Projeto de Lei Complementar 02/2017 foi encaminhado à CCJ e deverá ser votado em dois turnos.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

IMUNIZAÇÃO

Búzios divulga calendário de 2° dose de reforço contra covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais

PONTO DE APOIO

Região dos Lagos tem o primeiro ponto de apoio ao ciclista

Prolagos

Prolagos alerta sobre a importância de facilitar a leitura do hidrômetro

Novos horários

São Pedro da Aldeia passa a contar com nova frota de ônibus nesta terça (9)

Lazer na praia

Quatro praias de Búzios para levar crianças

Eleições 2022

Conheça os 12 candidatos à presidência da República