Menu

Cidades

Projeto jurídico “DPU para Todos” realizou mais de 100 atendimentos em Cabo Frio

Principais demandas foram atendimento em saúde e benefícios do INSS, especialmente aposentadoria, auxílio-doença e BPC. A assistência jurídica segue à disposição da população
dpu para todos cabo frio2

Cabo Frio realizou nesta semana um projeto itinerante de assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública da União, o “DPU para Todos”. A iniciativa é uma parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Na terça-feira (20), o “DPU para Todos” atendeu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, Braga. Na quarta-feira (21), foi a vez de o projeto itinerante estar no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Esperança, na Estrada de Búzios, s/nº.

Na quinta-feira (22), o Cras de Tamoios, localizado na Rua Marimbás, s/nº, Aquárius, ao lado do Ginásio Poliesportivo de Tamoios, recebeu a ação. Ao todo, mais de 100 atendimentos foram realizados.

O objetivo do projeto é atender moradores com questões relacionadas à Justiça Federal, como benefícios indeferidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a exemplo de aposentadorias e Benefícios de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência; Minha Casa, Minha Vida; saúde; e educação, entre outras áreas de atuação.

Em Cabo Frio o serviço permanece disponível na sede da Defensoria Pública na cidade, localizada na Praça Porto Rocha, no Centro. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Para ser atendido, é preciso apresentar os documentos pessoais de todos que residem na casa: carteira de identidade, ou certidão de casamento, ou certidão de nascimento; CPF; comprovante de residência; procuração e documentos pessoais do procurador, se for o caso.

Os documentos que comprovem renda de todos os moradores da residência são: carteira de trabalho; contracheque recente; termo de declaração de autônomo; termo de rescisão do contrato de trabalho, caso esteja desempregado; declaração do imposto de renda dos últimos dois anos, se for o caso; extratos bancários referentes aos últimos três meses da conta-corrente ou da poupança.

É necessário ainda apresentar documentos que comprovem despesas, como contas de água, luz, aluguel, IPTU, condomínio, supermercado, escola, farmácia, telefone, plano de saúde, cartão de crédito e outros, e documentos relacionados à pretensão jurídica no que se refere aos benefícios previdenciários ou assistenciais; benefício por incapacidade; fornecimento gratuito de medicamentos; contrato assinado com a Caixa; defesa em processo judicial que já esteja em andamento na Justiça Federal.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Expedição até a árvore mãe do bosque de Pau-Brasil em Búzios

Músico cabofriense comemora aniversário com encontro musical na Praia do Siqueira

Construção irregular em área do PEC é demolida em Búzios

São Pedro da Aldeia recebe espetáculo de dança afro neste fim de semana