Menu

Cidades

Prefeito de Maricá vai receber a Medalha Tiradentes

Maior honraria concedida pela Alerj foi indicada pelos deputados estaduais Renato Machado e Rosângela Zeidan
Evelen Gouvêa

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, receberá a Medalha Tiradentes, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e destinada a homenagear pessoas e entidades com relevantes serviços prestados à causa pública do estado do Rio de Janeiro.  A iniciativa foi dos deputados estaduais Renato Machado e Rosângela Zeidan e aprovada em votação na Alerj na última terça-feira (27/06).

Como justificativa, os parlamentares destacaram as políticas públicas desenvolvidas em Maricá, como o programa Renda Básica da Cidadania (RBC), com transferência de renda para a população de baixa renda e o crescimento da economia circular a partir da moeda social mumbuca; a ampliação do programa Tarifa Zero, que oferece transporte gratuito de ônibus “vermelhinhos” a toda população. Com o mesmo conceito, foram criadas as bicicletas compartilhadas gratuitas, as “vermelhinhas”, e muitos outros.

“Fico muito feliz com a honraria. Ela demostra o bom trabalho que vem sendo executado na nossa Maricá, a qualidade e a transformação na vida de tantos moradores que escolheram a nossa cidade para viver, estudar e trabalhar.  Nosso compromisso está estabelecido, bem como o pertencimento da nossa cidade”, disse o prefeito Fabiano Horta.

Perfil

Fabiano Horta tem 48 anos e nasceu em Niterói. Estudou na Escola Municipal Joana Benedicta Rangel e no Colégio Estadual Elisiário Matta, ambas em Maricá. É médico veterinário, formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e em 1990 tornou-se empresário do ramo de agropecuária. É casado com Rosana Horta. Antes de ser prefeito, Fabiano foi vereador de Maricá por dois mandatos e presidente da Câmara Municipal, onde atuou em parceria com o então prefeito Washington Quaquá na implementação da Empresa Pública de Transportes (EPT) e da moeda social mumbuca.

Seu foco na economia social levou à criação também do Programa de Amparo ao Emprego (PAE) e do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) durante a pandemia da covid-19. Este último foi transformado no Programa de Proteção ao Trabalhador, benefício criado para estimular a economia da cidade e garantir proteção social a profissionais que atuam na informalidade, auxiliando cerca de 15 mil trabalhadores da cidade.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ícone das artes brasileiras, Pereio, morre aos 83 Anos

Prefeitura de Cabo Frio cria campanha para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Sal dá Jazz movimenta Praça da Matriz em São Pedro da Aldeia

Brasil é campeão da etapa do Global Tour na Barra de Maricá