Blogs

Blogs

Menu do site

Publicidade
[views count='0' print='1']

Pode haver novas eleições pra prefeito em Araruama

livia_diplomada
Lívia e Chiquinho já moraram em Búzios, onde ele tentou ser prefeito da Cidade. Ficou famoso na época (2012) o caso de que Chiquinho da Educação, foi condenado em 10 anos de inelegibilidade por ter usado na sua gestão como prefeito de Araruama funcionários da prefeitura no horário de trabalho para construção de sua residência particular no município de Armação dos Búzios. Chiquinho abriu mão de sua candidatura em Búzios alegando estar com um câncer na garganta, em seu lugar veio candidato pelo PSC o médico (atual prefeito reeleito) André Granado ( hoje no PMDB).

A prefeita Lívia de Chiquinho (PDT) foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Araruama. A juíza Alessandra de Souza Araújo condenou a política por fraude eleitoral. A magistrada decretou ainda a inelegibilidade de Lívia Bello e o marido dela, Francisco Carlos Fernandes Ribeiro, o Chiquinho da Educação, pelo prazo de quatro anos, a contar a publicação da decisão. E mais, além de cassar os diplomas da prefeita e do vice, determinou que nova eleição para o cargo de chefe do Executivo seja realizada. A acusação é de que o ex-prefeito (o Chiquinho) aparecia nos comícios e materiais de campanha junto com a candidata (a Lívia, esposa dele), até mais que o próprio vice. É uma decisão em primeira instância e cabe recurso.

O advogado Carlos Magno de Carvalho, cujo escritório propôs a ação, afirma que o ex-prefeito Chiquinho usou a atual prefeita para voltar ao poder.

“É uma fraude eleitoral. Ele está inelegível e não pode concorrer. Então, usou a mulher para chegar ao poder. O mote da campanha era “vota nela que ele volta”. Hoje, está mandando na prefeitura. O direito eleitoral visa evitar que qualquer ato fraudulento possa interferir na vontade do eleitor. O que o casal fez foi driblar a boa fé do cidadão e também a própria Justiça que o deixou inelegível.”, explica.

Publicidade

A decisão foi publicada logo após a reportagem do SBT Rio, falando sobre a atuação de Chiquinho da Educação na Prefeitura de Araruama. De acordo com a matéria, ele tem atuado ativamente em todos os setores do governo, mandando e desmandando, cumprindo expediente e participando ativamente das decisões, inclusive na contratação de serviços e compras de materiais.

http://prensadebabel.com.br/index.php/2017/01/25/o-poder-paralelo/

Publicidade

Mais Lidas

‘Morte Materna Zero’ é tema de treinamento em Búzios

[views count="1" print="0"]

Verão Búzios começa com shows de Carol Biazin e Sandra de Sá no Fishbone

[views count="1" print="0"]

Maricá terá 19 palcos em diversos pontos de folia no Carnaval

[views count="1" print="0"]

A maré tá boa pro Sapato, brother arremata ‘Poder Curinga’ da semana

[views count="1" print="0"]

Procon de Cabo Frio fiscaliza cobrança de consumação mínima na Praia do Peró

[views count="1" print="0"]

Ricardo Alface vence a prova do anjo e entrega monstro aos brothers Gabriel Santana e Domitila

[views count="1" print="0"]

Últimas Notícias

RGC Coffee obtém certificação da Plataforma Global do Café (GCP) para iniciativas de sustentabilidade

11 Vencedores Reconhecidos na Cerimônia de Premiação do Prêmio Zayed de Sustentabilidade realizada durante a COP28 nos Emirados Árabes Unidos

Carol Rache lidera evento ‘Acenda sua Luz Experience’

Mogi das Cruzes ganha novo condomínio em César de Souza

A Sonoco adquire a Inapel Embalagens Ltda.

Aumenta a procura por imóveis de médio e alto padrão

Publicidade

Veja também

Publicidade
Rolar para cima

Clique e saiba mais