Menu

Cidades

Petroleiros não embarcam por problema de logística entre Petrobras e Azul

Na última sexta-feira (1), Petroleiros que aguardavam voos para plataformas da Bacia de Campos, no aeroporto de Campos dos Goytacazes, tiveram que aguardar na parte de fora do local e, segundo o sindicato da categoria, a sala de embarque estava reservada apenas para clientes da empresa Azul. A companhia opera voo de 12h para o Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

De acordo com o diretor do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira, que estava no aeroporto, pelo menos dois embarques de petroleiros foi impactado, os das plataformas P-50 (com 15 passageiros) e P-52 (com 18 passageiros). “O pessoal da P-52 chegou a entrar na sala de embarque, mas teve de sair por causa do voo da Azul. O pessoal que desembarcou de PRA-1 teve que esperar no sol na parte próxima à pista do aeroporto, ficando exposto ao risco das aeronaves operando, pois a sala de embarque estava separada para os passageiros da Azul”, relata.

O movimento total de embarque e desembarque de petroleiros, no Bartolomeu Lisandro, é de 300 passageiros. “O vôo da Azul costuma ter cerca de 40 passageiros. E fica proibida a presença de voos da Petrobrás. O voo da Azul teve 63 passageiros”, informa.

O Sindipetro-NF diz que vai cobrar da Petrobrás explicações sobre a ocorrência e melhorias imediatas na logística de atendimento aos petroleiros e petroleiras no aeroporto de Campos dos Goytacazes. “O pessoal fica indignado, pois está indo trabalhar e gerar riquezas para o país, mas é preterido pelos clientes da Azul que vão trabalhar de terno ou, em sua grande maioria, no dia de hoje, passear no Carnaval”, protesta o diretor do NF.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras