Menu

Cidades

Pessoas próximas a pacientes suspeitos de Covid-19 em Búzios relatam espera de até 30 dias para resultados

buzios

De acordo com a fonte a informação teria sido enviada por porta vozes da Prefeitura 

Os casos de Covid-19 em Búzios, 15 confirmados pela assessoria de comunicação do município, podem estar subnotificados. É o que dizem especialistas em relação aos casos também no resto do Brasil. A quantidade de exames inferior à necessidade e a demora nos resultados podem ser a causa do aumento significativo de pacientes positivos para o vírus em um curto espaço de tempo. Segundo profissionais consultados pela Prensa o número de casos reais seria dez vezes maior. 

Ainda mais preocupante é o fato de pessoas próximas a suspeitos testados não receberem acompanhamento ou registrarem demora nos resultados. Uma fonte falou com a reportagem na tarde desta quarta-feira (6), informando que teve contato com paciente suspeito e que teria sido testada para o novo coronavírus em unidade de saúde do município. 

No relato, ela apresenta mensagens de um suposto porta voz da Prefeitura de Búzios, não identificado, que teria informado que o resultado do teste para confirmar se ela está ou não infectada levaria de 14 a 30 dias. E que o material é enviado ao laboratório da capital que recebe os testes de todo o estado, LACEN e que teria o que chamaram de tecnologia avançada. Apesar da informação do representante da instituição, a fonte preferiu realizar o teste rápido particular oferecido pelo laboratório localizado ao lado do Hospital Municipal Rodolpho Perrisé e aguarda resultado. 

Uma segunda fonte, que teve contato com profissionais de saúde que testaram positivo e apresentou sintomas, afirmou que seu teste levou 12 dias para ficar pronto.O resultado deu negativo. 

A Prefeitura de Búzios não comentou nenhum dos casos.

Entenda os números no município

Segundo dados da Prefeitura de Búzios, destes 15 testados como positivo, sete estariam em isolamento domiciliar e os outros sete já teriam recebido alta. Dos 917 pacientes atendidos, 413 teriam sido testados para Covid-19. O boletim não informa em quais bairros os pacientes estão distribuídos e nem quais ações a instituição tem realizado como forma de combate a disseminação do vírus. Há uma morte suspeita em investigação, ainda não incluída no boletim do município. Entenda o caso.

A Secretaria de Estado, através de seu painel informa que os infectados estão na faixa etária entre 10 e 49 anos. Uma menina entre 0 e 10 anos, um menino entre 10 e 19 anos. Dois homens e duas mulheres entre 20 e 29 anos. Três mulheres entre 40 e 49 anos e um homem e três mulheres entre 40 e 49 anos. Sobre o óbito suspeito a SES informou que o resultado é encaminhado do laboratório para a pasta e atualizado no painel.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção