Menu

Cidades

Personsa da Babel: Pantoja, o fotógrafo

persona-da-babel

Nascido na Tijuca, mas criado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, Ronald Pantoja está em Búzios há 26 anos. Morava no bairro de Manguinhos em uma casa na beira da Lagoa, depois adquiriu um terreno na Rasa e começou a construção de sua casa. Mora há sete anos no novo bairro, depois que casou teve um filho de 5 anos, o Pantojinha.

Fotógrafo, Pantoja  começou a fotografar nos anos 90,  quando sua mãe resolveu a fazer o jornal  Mexilhão, no jornal conheceu o Walmor Freitas que era fotógrafo. Sempre gostou da fotojornalismo, e ali aprendeu com Walmor e Jorge Jamaica.

Foi aprendendo com eles, depois iniciou alguns cursos, o próprio Walmor tirava algumas dúvidas.  Entrou de cara no mercado na época fazendo fotos de festas, casamentos e algumas campanhas política, depois caiu dentro no que mais gostava: fotojornalismo.

Foi descobrindo o talento aos poucos, e um tempo depois de Búzios se emancipar (esteve presente na Alerj em uma das manifestações) fez o primeiro concurso público da cidade em outra área (seu amor pela Cidade é tão grande que tem o brasão dela tatuado na perna), já na prefeitura teve um convite de Sérgio Quisak para trabalhar na comunicação da ali adquiriu uma experiência.

Nesses anos de fotografia, 10 anos foram na comunicação de Búzios onde teve fotos em diversos veículos de comunicação de grande circulação do Brasil.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura