Search
Degradê com CSS

Os equívocos e desserviços de uma novela

alesandra

No dia 04 de janeiro de 2018 quem assiste a novela das 8h, da rede Globo, recebeu informações totalmente equivocadas sobre as sanções e medidas protetivas de urgência aplicadas ao agressor.

Na verdade, o agressor de violência doméstica não tem direito a prestação de serviços à comunidade, nem ao pagamento de cestas básicas, por expressa previsão na Lei Maria da Penha.

Iniciado o processo, o agressor responderá até o final, sem possibilidade do benefício da Lei 9099/95.
É de se ressaltar que essa proibição é um dos principais avanços da Lei Maria da Penha, assim também entendido pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal.

A Rede Globo ERROU na cena em que Gael teve deferidas medidas protetivas de urgência e outras sanções em seu desfavor. Fato que demonstra total desserviço à população e, especialmente às mulheres vítimas de violência.

(Ana Lúcia Raymundo, associada ABMCJ RN)

Secretária – Geral da Comissão OAB Mulher da Seccional do Rio de Janeiro · Rio de Janeiro

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Documentário celebra 20 anos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Macaé abre 302 vagas de trabalho em diversas áreas

Adeus a Gabriel Peixoto, um mineiro buziano

Julgamento de Carlos José de França pelo assassinato de Florencia Aranguren será em abril

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!