Menu

Cidades

O caso Real

Rafael Alvarenga é professor e cronista esportivo
Rafael Alvarenga é professor e cronista esportivo

Por Rafael Alvarenga

rafael-alvarengaPela primeira vez a final do Mundial de clubes era disputada por um clube japonês, o Kashima Antlers. Faltava agora superar o Real Madrid que encarava sua sétima final e buscava o pentacampeonato, para então superar o Milan e se tornar o maior campeão do torneio.

Eu torcia contra o time merengue, o maior campeão de tudo que pode existir no futebol. Mas não vou encorajá-los a fazer o mesmo. Até porque o Real venceu por 4X2, com 3 gols de Cristiano Ronaldo e mais uma vez foi campeão.

Entretanto, como a crônica me permite, devo dizer que o Kashima sofreu o primeiro gol por um erro primário: bola rebatida, primeiro na entrada da área, depois no meio dela diante de um Benzema sozinho. Menos de 10 minutos do 1º tempo, Real 1X0. Quem me visse diria para ir à praia ou ler um livro. Porém bravamente os japoneses empataram e no início do 2º tempo viraram com um belíssimo chute de fora da área do camisa 10 Shibasaki. E agora José? O jogo não podia acabar. O Real viria para cima. O que fariam os japoneses?

Cristiano Ronaldo, astro madrilenho, não fazia boa partida. As pedaladas não lhe saíam redondas; os chutes mascados, a respiração funda. O que fazer? Ter a sorte de um campeão. E foi assim, como num passe de mágica, que ele fez 3 gols. Um de pênalti, outro de uma bola vadia que lhe procurou na área e o último, enfim, como faz um centroavante de categoria, tocando na saída do goleiro.

No fim, o Real venceu um Kashima destemido. Mas o Kashima perdeu para o Real do mundo todo.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou