Menu

Cidades

[O Cara] Búzios, I Love You

Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. Hoje é super colunista do Prensa de Babe
Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. Hoje é super colunista do Prensa de Babe

Por *Eduardo Almeida

eduardo-almeida

Aluguei minha casa na Ferradura por um ano, e durante este tempo que finda em dezembro, resolvi morar em Cabo Frio onde tenho uma casinha em um condomínio nas Palmeiras, a três quarteirões do Shopping Lagos.
Lugar legal, pertinho de tudo, pertinho do Extra, pertinho da Rodoviária, pertinho da praça Lan e das comidas nordestinas, pertinho das Drogarias Pacheco,  pertinho do Ponto Frio, pertinho das Lojas Bahia, pertinho da Casa e Vídeo, pertinho dos Correios,  mas longe de MINHA BUZIOS.
Os dias foram passando e uma saudade chegando, eu que reclamava de tudo em Búzios, fui ficando ciente de que morava no Paraíso e sabia e não sabia ao mesmo tempo. Eu raciocinava: mas é tão pertinho? É como se fosse do Leblon a Botafogo. A verdade é que nós buzianos achamos perto Cabo Frio, mas os cabofrienses acham longe virem a Búzios. Só vem a Búzios para comemorações especiais, irem a lugares bonitos.
Búzios para os de Cabo Frio é um presente e presentes somente em dias de festa. E os dias passavam  e a saudade aumentava. Em Cabo Frio tem TVs a Cabo, um monte delas, ficava assistindo e via, as vezes, o Nani falando. Nossa!  Como é que sou amigo dele e quando em Búzios quase não o encontro. Caramba que desperdício ter um amigo como ele com um clube Silk que ele tem na  Brava e não falar com ele nem usar o  seu clube padrão Saint Tropez.
Outras vezes, outros buzianos, o Primo e o Armando do Parvati.  Sentia uma falta da Feirinha Periurbana da Ferradura e do gênio que é meu amigo Hamber  que faz belo trabalho na Comissão de Proteção aos Homo afetivos .
Via no Shopping Lagos a filial do  Troley  do meu amigo Cesar, gente boa. Parecia que eu estava na fronteira com a Chechenia, no fim do mundo.  Entendi como os exilados da ditadura militar se sentiam, moravam em Paris e sonhavam com a feijoada, com o limão galego, com a goiabada, ah a goiabada do Brasil. Eu sonhava com o Buzin, sonhava com a carne do Porto da Barra, até com o pastel do chinês ao lado do Dudu Chaveiro. Tinha o Hortifruit a meu lado em São Cristovão, mas sonhava com as frutas já meio vitaminas do Princesa.
Uma noite acordei suando e me segurei a minha Regina. Disse a ela: NÃO GUENTO MAIS! PRECISO VOLTAR PARA BUZIOS. Ela me agarrou também e disse: EU TAMBEM, NÃO GUENTO MAIS. Nos abraçamos e choramos e começamos arrumar as malas. Vamos que vamos, BUZIOS EU TE AMO .

 

* Eduardo é Presidente da Comissão de Segurança Publica da OAB/Búzios e
Vice Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Publica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cinco membros da Loja Maçônica de Búzios foram elevados ao grau de Mestre

Lançada segunda edição em espanhol de “Búzios Espiritualidade” na Feira do Livro de Buenos Aires

Flower no Tawa Beach celebra os anos de 1970 a 1990 com a DJ Help

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto