Blogs

Blogs

Menu do site

Publicidade
[views count='0' print='1']

O 9º caso de febre amarela do estado do Rio é de São Pedro da Aldeia

febre-amarela-sao-pedro-da-aldeia-renato-fulgoni
A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia afirmou em nota que segue em contato com o Estado, a fim de identificar quadro clínico, dados e unidade onde o paciente está recebendo devido tratamento. Vale destacar que não há nenhum caso confirmado de morador infectado no território de São Pedro da Aldeia. O município aguarda posição oficial do Estado e informa que permanecerá com as ações de imunização e cobertura em todo seu território com as doses que já foram disponibilizadas até o presente momento. A Saúde aldeense ainda afirma que permanece em vigilância total. Foto de Renato Fulgoni da vacinação contra febre amarela em São Pedro da Aldeia já em janeiro deste ano.

 

 

 O estado confirmou novos três casos, um em São Pedro da Aldeia e  mais dois em Casimiro de Abreu

O município de São Pedro da Aldeia é a terceira cidade com caso confirmado de Febre Amarela no estado do Rio de Janeiro. O Governo do Estado confirmou a informação na tarde desta quinta-feira (30). São mais três casos, sendo um em São Pedro e outros dois em Casimiro de Abreu. Em nota, o estado informou que o paciente em São Pedro da Aldeia contraiu a febre amarela em viagem à zona rural de Casimiro de Abreu. Ele está sendo atendido na Capital.

Sete dos casos de febre amarela são de Casimiro de Abreu, com uma morte. O outro caso foi na Cidade de São Fidélis, no Norte Fluminense. Os dois novos casos de Casimiro de Abreu, de acordo com a prefeitura, foram diagnosticados nesta quinta-feira (30), já receberam alta e estão sendo acompanhados de perto pela equipe do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes.
Os primeiros casos de febre amarela no Rio de Janeiro foram identificados em Casimiro de Abreu no dia 15 de março.  De acordo com a secretaria de saúde, todos contraídos na zona rural da cidade.  Um Hospital de Campanha chegou a ser montado e agilizou o atendimento em uma verdadeira corrida para imunizar todos os moradores.  Os casos de Casimiro de Abreu também levou o  governo a modificar a estratégia de imunização do estado o que levou a ter vacinação também na Região dos Lagos.

Publicidade

A febre amarela silvestre é transmitida por mosquitos (Haemagogus e Sabethes) que vivem nas matas e na beira dos rios, porém, o vírus é igual ao da febre amarela urbana, com os mesmos sintomas e evolução da doença.

http://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/27/mais-uma-caso-de-febre-amarela-confirmado-no-estado-do-rio-sao-fidelis-no-norte-fluminense/

Publicidade

Mais Lidas

‘Morte Materna Zero’ é tema de treinamento em Búzios

[views count="1" print="0"]

Verão Búzios começa com shows de Carol Biazin e Sandra de Sá no Fishbone

[views count="1" print="0"]

Maricá terá 19 palcos em diversos pontos de folia no Carnaval

[views count="1" print="0"]

A maré tá boa pro Sapato, brother arremata ‘Poder Curinga’ da semana

[views count="1" print="0"]

Procon de Cabo Frio fiscaliza cobrança de consumação mínima na Praia do Peró

[views count="1" print="0"]

Ricardo Alface vence a prova do anjo e entrega monstro aos brothers Gabriel Santana e Domitila

[views count="1" print="0"]

Últimas Notícias

Garantir a segurança de veículos nas estradas evita acidente

Identificada mulher assassinada na trilha de José Gonçalves, em Búzios

Celltrion tem lucro recorde no terceiro trimestre

ARTE SUSTENTÁVEL

Presépio sustentável é inaugurado no Santuário do Cristo Redentor e na Igreja de São José da Lagoa no Rio de Janeiro

VIAJANTES: rota artística rumo a 2024

Hérnia de disco afeta 80% da população mundial, segundo OMS

Publicidade

Veja também

Publicidade
Rolar para cima

Clique e saiba mais