Menu

Cidades

Ministério Público Federal cobra explicações da Prefeitura de Búzios sobre ordenamento da Praia de Geribá

  • Home
  • Búzios
  • Ministério Público Federal cobra explicações da Prefeitura de Búzios sobre ordenamento da Praia de Geribá
Prefeitura afirma que já se reuniu com procurador e que está cumprindo o TAC entre município e MP

O Ministério Público Federal (MPF) está cobrando explicações da Prefeitura de Armação dos Búzios sobre a desobediência a pontos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado para tratar do ordenamento da Praia de Geribá. A Procuradoria da República de São Pedro da Aldeia emitiu uma notícia de fato em resposta a uma denúncia anônima por tratamento desigual entre quiosqueiros e o descumprimento do TAC.

O procurador da República Leandro Mitidieri Figueiredo deu um prazo de 20 dias para que o governo municipal se manifeste sobre o assunto, informando as medidas adotadas para cessar as irregularidades narradas e fazer cumprir o TAC. Uma das denúncias é de que há um número maior de quiosqueiros trabalhando no local do que o definido pelo TAC.

O despacho do MPF cobra da Prefeitura que forneça a lista de comerciantes autorizados a trabalhar na Praia de Geribá, detalhando as novas licenças concedidas nos últimos cinco anos, apontando o responsável pelas concessões.

O documento também obriga o município a cobrar dos comerciantes as medidas acordadas em reunião no último dia 18, como a proibição da permanência de estruturas, que devem ser retiradas ao fim do dia; a regulamentação dos veículos autorizados a retirar as estruturas da areia e, por fim, a instalação de lixeiras por parte dos comerciantes fixos.

“Constatamos o descumprimento dessas cláusulas, principalmente em reunião com o Município, barraqueiros e outras pessoas que trabalham na praia, no dia 18 de janeiro. Vem sendo descumprido principalmente o número de barracas, com novas licenças concedidas, e a não elaboração de estudo sobre a capacidade da praia. Mas estamos avançando para novas regras”, explicou o procurador Leandro Mitidieri.

Prefeitura afirma cumprir o TAC

Em nota, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública informou que já se reuniu com o Procurador da República, Leandro Mitidieri para tratar do ordenamento das praias do município, inclusive a Praia de Geribá.

Informou também que desde o início da gestão não foram emitidas novas licenças para ambulantes, sendo mantidas as autorizações já existentes.

Por fim, informou ainda que a Secretaria de Segurança e Ordem Pública vem atuando de forma ostensiva para que nenhum novo ambulante se estabeleça no município, visto que as praias já se encontram com o número limite de ambulante

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos