Blogs

Blogs

Menu do site

Publicidade
[views count='0' print='1']

Medida de secretário de turismo de Búzios fere dinâmica de mercado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A fila de carros de city tour barrados em frente ao DPO de Manguinhos

Em reunião na Secretaria de Turismo, na noite da última quarta-feira (18), o secretário de turismo, Cezar Fernandes do Troller, decidiu – de acordo com um dos diretores da Associação Comercial de Búzios (ACEB), Jackie, sem consultar ou mesmo ouvir os empresários do setor, que o preço da city tour para Arraial do Cabo será de R$ 160,00 por turista, e que nenhuma empresa poderá praticar preços  menores.

Houve descontentamento com a decisão por parte do diretor da ACEB, que afirma que ao tentar questionar a decisão, teve a reunião bruscamente encerrada sem condições de argumentar.  Jackie ainda afirma que foi tratado de forma truculenta pelo secretário de turismo, que não teria aceitado que se marcasse outra reunião para discutir a medida inusitada.

Criando um valor único fere-se dinâmicas básicas da economia de mercado, como a livre concorrência. Também fere a lei, não pode fazer reunião para definir preço único, fere a legislação. O turista fica sem opção de escolher a empresa que lhe oferece os melhores valores e serviços. No entanto,  na última sexta-feira, 20,  um grupo de empresários, foi recebido pelo vice-prefeito Henrique Gomes que ajudou a equalizar a questão.

Publicidade

Os argumentos dos empresários do setor também envolveram outra medida polêmica de Cezar: a cobrança da nota fiscal logo na saída do passeio – a nota fiscal deve ser emitida após a prestação do serviço, o ISSQN deve ser recolhido até o dia 10 do mês seguinte a prestação.

Cezar voltou atrás, após esta segunda  reunião entre ele, empresários e o vice-prefeito, e  não é mais obrigatória a apresentação da Nota Fiscal e nem será mais obrigatório o nivelamento do valor para o city tour.  O que precisa agora é a apresentação da ordem de serviço e da lista de passageiros. Inclusive, foi emitido um comunicado a todas as empresas  prestadoras deste serviço na Cidade.

De acordo com os participantes, esta segunda reunião foi tranquila e de mais dialogo que a primeira.  Na manhã desta segunda-feira, 23, diversas vans e micro-ônibus que realizam o city tour foram barrados na saída do pórtico da Cidade por não estarem dentro das normas recém criadas por Cezar Fernandes do Troller.

 

Publicidade

Mais Lidas

‘Morte Materna Zero’ é tema de treinamento em Búzios

[views count="1" print="0"]

Verão Búzios começa com shows de Carol Biazin e Sandra de Sá no Fishbone

[views count="1" print="0"]

Maricá terá 19 palcos em diversos pontos de folia no Carnaval

[views count="1" print="0"]

A maré tá boa pro Sapato, brother arremata ‘Poder Curinga’ da semana

[views count="1" print="0"]

Procon de Cabo Frio fiscaliza cobrança de consumação mínima na Praia do Peró

[views count="1" print="0"]

Ricardo Alface vence a prova do anjo e entrega monstro aos brothers Gabriel Santana e Domitila

[views count="1" print="0"]

Últimas Notícias

José “Pepe” Mujica discursa sobre identidade e democracia em evento na Uerj, no Rio de Janeiro

Copa Brasil de Handebol de Praia vai até domingo (10) em Maricá

Campanha de adoção de cães e gatos em Maricá acontece neste domingo (10)

Black Skull marca presença Dubai Muscle Show

Cúpula Mundial da Economia Verde enfatiza a necessidade de ação imediata e colaborativa

PUMA x VIVID VISIONS de Andrew Burgess: um experimento de moda têxtil

Publicidade

Veja também

Publicidade
Rolar para cima

Clique e saiba mais