Menu

Cidades

Marcel propõe “prevenção e combate à violência contra as mulheres” nas escolas de Macaé

Foto - Rogério Peccioli
Foto - Rogério Peccioli

Há algumas semanas, na semana em que se destacou o aniversário da Lei Maria da Penha, na Câmara de Macaé, o debate sobre necessidades de implementação de políticas públicas na questão da violência contra a mulher permaneceu. O vereador Marcel Silvano (PT) disse que ao destacar as estatísticas dos casos de violência e feminicídio, sempre é importante lembrar que Macaé não está fora das estatísticas e que os números na cidade são grandes.

Marcel ressalta que o combate à violência contra mulher deve ser tratado, debatido, trabalhado e refletido nas escolas, que têm, inclusive, ligação com as famílias, o que facilita na disseminação de informações, conscientização e sensibilização.

Atuante nas propostas de políticas públicas voltadas à mulher, Marcel apresentou importantes proposições em apoio às mulheres vítimas de violência. Entre esses projetos está, inclusive, que seja incluso no currículo escolar, “a prevenção e combate à violência contra as mulheres”.

Ele informou que Campos, por exemplo, vai discutir a Lei Maria da Penha nas escolas, num debate para formar cidadãos, crianças, adolescentes e jovens para que não tenham a violência como um método de comportamento.

“Vão usar a metodologia do teatro para enfrentar a realidade violenta e educar as crianças e jovens para não serem violentas e agredirem mulheres. É necessário que a as escolas tratem e reflitam sobre isso, porque nossos comportamentos dentro de casa, igrejas e nos lugares que convivemos muitas vezes estimula isso e não podemos admitir essa realidade triste. Nós trabalhamos isso no nosso mandato e vale lembrar que Macaé não está fora dessa realidade e precisa por em práticas essas políticas”, concluiu Marcel.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul

Inscrições abertas para Vestibular Cederj 2024

Privilége Búzios é ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul

TourShop realiza coleta de medicamentos em Búzios para o Rio Grande do Sul