Search
Degradê com CSS

Manifestantes em Búzios exigem segurança e serviços de saúde e educação em protesto na Prefeitura

O grupo seguiu em caminhada da Prefeitura até a Praça Santo Dumont, onde se concentraram antes de seguir em direção à Rua das Pedras.
Crédito foto Vidal Muchacho
Crédito foto Vidal Muchacho

Na tarde desta sexta-feira (8), um grupo de manifestantes se reuniu em frente à Prefeitura de Búzios, buscando mais segurança após uma série de casos de violência, principalmente contra mulheres. O último incidente, que chocou a população, envolveu o trágico assassinato de Florência Aranguren, de 31 anos, enquanto caminhava com o cachorro na trilha de José Gonçalves na manhã de quarta-feira (6).

Em meio às reivindicações por segurança, mães também levantaram as vozes, destacando a falta de distribuição de canabidiol e apontando problemas nos sistemas de climatização nas escolas durante o calor. O descontentamento se agravou com a instalação de ar condicionado em diversas escolas, mas a rede elétrica local é inadequada para suportar a demanda do equipamento.

Inicialmente, a Prefeitura propôs a entrada de cinco representantes dos manifestantes para dialogar com o secretário de Governo, Marcus Vallerius, já que o prefeito não estava presente. No entanto, apesar das conversas, nenhuma solução efetiva foi alcançada.

Diante da falta de respostas, os manifestantes iniciaram uma caminhada em protesto da prefeitura até a Praça Santo Dumont, onde se concentraram antes de seguir em direção à Rua das Pedras.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Rio das Ostras planeja implantação de radares e modernização do trânsito

Macaé recebe Campeonato Brasileiro de Karatê neste fim de semana

Sol, mar e mesa cheia: verão 2025 consolida sucesso da Sede Praia Aretê

Obras avançam no bairro São José do Barreto em Macaé

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!