Menu

Cidades

Mal-entendido na localização de empreendimento deixa população em polvorosa em Búzios

Residencial Caravelle Stilus será na localidade de Bahia Formosa. Imagem: Divulgação
Residencial Caravelle Stilus será na localidade de Bahia Formosa. Imagem: Divulgação

Prefeitura citou bairro Caravelas como sede da construção, mas na verdade o nome do residencial que se chama Caravelle Stilus

A Prefeitura de Armação dos Búzios divulgou na semana passada uma parceria com a Qualitty Tecnologia e Serviços, empresa que vai construir um empreendimento no balneário. O foco do material era a geração de 300 empregos diretos e indiretos para valorização da mão de obra local. Mas um mal-entendido na localização do terreno deixou a população intrigada.

O texto enviado pela Prefeitura cita a construção das 100 residências no bairro Caravelas, que tem grande parte da área protegida por ser uma Unidade de Conservação e abrigar a APA Pau Brasil. Mas na verdade o empreendimento será na localidade de Bahia Formosa e se chama Residencial Caravelle Stilus. Essa dúvida foi sanada pela própria empresa que enviou uma nota de esclarecimento.

A Prensa chegou a divulgar o material, e, após a publicação do material, diversas pessoas entraram em contato pedindo a localização exata do empreendimento para verificar um possível crime ambiental. Imediatamente começou-se a apuração para verificar o endereço do terreno em parceria com Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica (IEBMA).

Na sexta-feira (13), a prefeitura foi procurada e informou que iria apurar o caso. Até terça-feira (17) ainda não havia detectado o problema. Procurado pela Prensa, o secretário de Meio Ambiente, Pesca e Urbanismo, Eranildo Cardoso, informou que o setor não havia sido procurado pela empresa, que não tinha conhecimento da área e que nenhum processo de licenciamento ambiental e urbanístico foi aberto. Explicou que nessa primeira reunião, a empresa falou da intenção de construir o empreendimento favorecendo a mão de obra local.

“Todo o procedimento de licenciamento há de acontecer dentro das suas vias legais e observações técnicas que um empreendimento desse porte precisa”, explicou o secretário.

Na página oficial da Prefeitura no Facebook também houve comentários questionando o local da obra:

“Não entendi uma ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL com 300 homens trabalhando? É para o crime AMBIENTAL ocorrer mais rápido? ”, perguntou uma internauta.

“Está me parecendo crime ambiental”, disse outra internauta marcando uma pessoa, que destacou a necessidade de saber onde serão as obras.

Agora com a problemática solucionada, a população fica mais tranquila, mas de olho em todos os passos dessa e de outras construções no balneário.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios