Menu

Cidades

Mães de alunos de Búzios vão à reunião com o prefeito, mas não são recebidas

Elas protocolaram as reivindicações na Prefeitura. Foto divulgação
Elas protocolaram as reivindicações na Prefeitura. Foto divulgação

Alexandre Martins nega marcação, mas, em uma conversa no WhatApp com uma mãe, o chefe do executivo diz que ela poderia ir até o gabinete nesta segunda (14), às 10h

Os responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino de Búzios estão reclamando da Educação no balneário, e isso não é de agora. Algumas delas são antigas como os kits alimentação e tablets, por exemplo. Segundo eles, são muitos os problemas que vão desde carência de vagas para creches até a falta de transporte escolar em alguns bairros. Nesta segunda-feira (14), estava agendada para às 10h uma reunião com o prefeito Alexandre Martins para tratar das demandas, mas o chefe do executivo não recebeu o grupo, assim como nenhum membro do governo municipal. Alexandre negou ter agendado a reunião.

O encontro foi articulado por uma mãe do Movimento “Mães das Creches” e pelo Coletivo “Por Nossos Filhos”, apoiado pelos grupos organizados: “Pela manifestação do transporte escolar peninsular e continental”, “Movimento quero ir à escola” e “Luto pela Educação”. Apesar do prefeito negar que tenha marcado a reunião, a mãe de um dos estudantes nos enviou um print de uma conversa, na sexta-feira (11), no WhatsApp, em que o próprio Alexandre manda ela ir até o gabinete na segunda, às 10h.

O assunto que estavam conversando era sobre o funcionamento da creche na Ferradura. Segundo o prefeito, no momento em que o grupo chegou ele estava em reunião e não pôde atendê-lo. Disse ainda que quando terminou o primeiro atendimento, por vota das 13h, os representantes dos alunos já haviam ido embora.

A ausência de um porta-voz para ouvir as demandas deixou o grupo indignado. “Ninguém nos recebeu. Remarcaram para a terça-feira (22), às 10h. Como sempre, eles não têm respostas, ganham tempo e tem mais uma semana para procurar as mentiras que não contar para a gente, disse a integrante do Coletivo “Por Nossos Filhos”, Belen Maria Baigorria.

Grupo levou oito reivindicações da Educação para conhecimento do governo. Foto divulgação

As mães aproveitaram que estavam na sede do governo para protocolar as oito reivindicações, são elas.

 1 – Kit Merenda – Não foi entregue na maioria das escolas.

2 – Uniformes – Nenhuma unidade escolar recebeu em todo o município.

3 – Cardápio de lanches e almoço nas escolas.

4 – Transporte escolar interno e convenio com a Salineira.

5 – Presença de Guardas Civis Municipais em todos os acessos de ruas no perímetro das escolas.  

6 – Solução da precariedade na estrutura das escolas, material de uso cotidiano e limpeza de entulhos. Segundo, as mães faltam funcionários de apoio, como por exemplo, da limpeza.

7 -Crianças matriculadas em creches muito longe das suas casas, quando poderiam estar estudando na creche na Ferradura, ocupada pelos alunos da Escola Nicomedes.

8- Escola Manoel Juvenal Vieira está funcionando sem materiais básicos para os professores como quadro, armário nas salas para guardar o material dos alunos, ventilador nas salsas, computador e impressora para os professores, cobertura no parquinho as crianças e material didáticos para os alunos como livros, jogos e etc.).

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura