Blogs

Blogs

Menu do site

Publicidade
[views count='0' print='1']

Macaé: Oposição quer esclarecimentos sobre Desenvolvimento Econômico no município

 

Na falta de diálogo do Governo, vereadores buscam respostas e agora convocam vice-prefeito e secretário para prestarem conta

 

20161004125746_440
Prefeito Dr.Aluízio e seu vice Vandré. Foto O Debate- diário de Macaé

De um lado um Governo que diz estar tudo bem e é blindado por vereadores da bancada governista, e do outro, vereadores do bloco de oposição, que ao lado da população buscam respostas por problemas explícitos na gestão e na cidade. E nesta terça-feira, 10, novamente o bloco, diante da falta de diálogo e transparência do Executivo, convocaram o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Wagner, e o vice-prefeito, Vandré Guimarães, que deixou a pasta recentemente, para prestar esclarecimentos. O requerimento foi aprovado com 14 votos e uma abstenção, após tentativa dos governistas de transformar a convocação, que é obrigatória, em um convite para audiência pública.

 

A convocação, que é uma iniciativa foi do vereador Marvel Maillet, tem por objetivo, solicitar que eles façam uma prestação de contas, uma vez que a população quer respostas sobre a situação da crise econômica que assombra a cidade, bem como as alternativas que estão propondo para superá-la.

Publicidade

 

O requerimento recebeu apoio do líder do bloco de oposição, vereador Marcel Silvano, que destacou a importância dos convocados, apresentarem, inclusive, quais as propostas do Governo com relação às demais vocações econômicas do município. Segundo ele, o município passa por um momento histórico na sua economia, uma crise que assusta diante da quantidade de desempregados nas ruas.

 

“Estamos no quinto ano desse governo e o grupo que conduz a secretaria de Desenvolvimento é o mesmo. Eles podem apresentar as ações, os eixos, resultados, o que temos feito para deixar de ser uma cidade que discute desenvolvimento de uma nota só, que é o petróleo, que é importante, mas temos inúmeros potenciais, vocações. Macaé é uma cidade linda, com oportunidades para se desenvolver de verdade. Precisamos dar condições de a cidade oferecer fomento, investimento, retorno financeiro para todos os setores: agricultura familiar, turismo eco rural, a questão cultura, a pesca”, relacionou Marcel.

http://prensadebabel.com.br/index.php/2017/04/26/macae-bancada-governista-rejeita-convocacao-de-procurador-delatado-na-lava-jato/

 

 

Publicidade

Mais Lidas

‘Morte Materna Zero’ é tema de treinamento em Búzios

[views count="1" print="0"]

Verão Búzios começa com shows de Carol Biazin e Sandra de Sá no Fishbone

[views count="1" print="0"]

Maricá terá 19 palcos em diversos pontos de folia no Carnaval

[views count="1" print="0"]

A maré tá boa pro Sapato, brother arremata ‘Poder Curinga’ da semana

[views count="1" print="0"]

Procon de Cabo Frio fiscaliza cobrança de consumação mínima na Praia do Peró

[views count="1" print="0"]

Ricardo Alface vence a prova do anjo e entrega monstro aos brothers Gabriel Santana e Domitila

[views count="1" print="0"]

Últimas Notícias

José “Pepe” Mujica discursa sobre identidade e democracia em evento na Uerj, no Rio de Janeiro

Copa Brasil de Handebol de Praia vai até domingo (10) em Maricá

Campanha de adoção de cães e gatos em Maricá acontece neste domingo (10)

Black Skull marca presença Dubai Muscle Show

Cúpula Mundial da Economia Verde enfatiza a necessidade de ação imediata e colaborativa

PUMA x VIVID VISIONS de Andrew Burgess: um experimento de moda têxtil

Publicidade

Veja também

Publicidade
Rolar para cima

Clique e saiba mais