Search
Degradê com CSS

Macaé: Oposição quer esclarecimentos sobre Desenvolvimento Econômico no município

 

Na falta de diálogo do Governo, vereadores buscam respostas e agora convocam vice-prefeito e secretário para prestarem conta

 

20161004125746_440
Prefeito Dr.Aluízio e seu vice Vandré. Foto O Debate- diário de Macaé

De um lado um Governo que diz estar tudo bem e é blindado por vereadores da bancada governista, e do outro, vereadores do bloco de oposição, que ao lado da população buscam respostas por problemas explícitos na gestão e na cidade. E nesta terça-feira, 10, novamente o bloco, diante da falta de diálogo e transparência do Executivo, convocaram o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Wagner, e o vice-prefeito, Vandré Guimarães, que deixou a pasta recentemente, para prestar esclarecimentos. O requerimento foi aprovado com 14 votos e uma abstenção, após tentativa dos governistas de transformar a convocação, que é obrigatória, em um convite para audiência pública.

 

A convocação, que é uma iniciativa foi do vereador Marvel Maillet, tem por objetivo, solicitar que eles façam uma prestação de contas, uma vez que a população quer respostas sobre a situação da crise econômica que assombra a cidade, bem como as alternativas que estão propondo para superá-la.

 

O requerimento recebeu apoio do líder do bloco de oposição, vereador Marcel Silvano, que destacou a importância dos convocados, apresentarem, inclusive, quais as propostas do Governo com relação às demais vocações econômicas do município. Segundo ele, o município passa por um momento histórico na sua economia, uma crise que assusta diante da quantidade de desempregados nas ruas.

 

“Estamos no quinto ano desse governo e o grupo que conduz a secretaria de Desenvolvimento é o mesmo. Eles podem apresentar as ações, os eixos, resultados, o que temos feito para deixar de ser uma cidade que discute desenvolvimento de uma nota só, que é o petróleo, que é importante, mas temos inúmeros potenciais, vocações. Macaé é uma cidade linda, com oportunidades para se desenvolver de verdade. Precisamos dar condições de a cidade oferecer fomento, investimento, retorno financeiro para todos os setores: agricultura familiar, turismo eco rural, a questão cultura, a pesca”, relacionou Marcel.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/04/26/macae-bancada-governista-rejeita-convocacao-de-procurador-delatado-na-lava-jato/

 

 

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Pré-Vestibular Social de Macaé completa 20 com aprovação de mais de 30 alunos no Enem

Prefeitura de Búzios anuncia mudanças na Escola João José de Carvalho

Dr. Serginho firma parceria com Firjan para ampliar programa “Calçada Acessível” em Cabo Frio

Prolagos avança com obras para ampliar esgotamento sanitário em São Pedro da Aldeia

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!