Macaé: Oposição quer esclarecimentos sobre Desenvolvimento Econômico no município

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Na falta de diálogo do Governo, vereadores buscam respostas e agora convocam vice-prefeito e secretário para prestarem conta

 

20161004125746_440
Prefeito Dr.Aluízio e seu vice Vandré. Foto O Debate- diário de Macaé

De um lado um Governo que diz estar tudo bem e é blindado por vereadores da bancada governista, e do outro, vereadores do bloco de oposição, que ao lado da população buscam respostas por problemas explícitos na gestão e na cidade. E nesta terça-feira, 10, novamente o bloco, diante da falta de diálogo e transparência do Executivo, convocaram o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Wagner, e o vice-prefeito, Vandré Guimarães, que deixou a pasta recentemente, para prestar esclarecimentos. O requerimento foi aprovado com 14 votos e uma abstenção, após tentativa dos governistas de transformar a convocação, que é obrigatória, em um convite para audiência pública.

 

A convocação, que é uma iniciativa foi do vereador Marvel Maillet, tem por objetivo, solicitar que eles façam uma prestação de contas, uma vez que a população quer respostas sobre a situação da crise econômica que assombra a cidade, bem como as alternativas que estão propondo para superá-la.

 

O requerimento recebeu apoio do líder do bloco de oposição, vereador Marcel Silvano, que destacou a importância dos convocados, apresentarem, inclusive, quais as propostas do Governo com relação às demais vocações econômicas do município. Segundo ele, o município passa por um momento histórico na sua economia, uma crise que assusta diante da quantidade de desempregados nas ruas.

 

“Estamos no quinto ano desse governo e o grupo que conduz a secretaria de Desenvolvimento é o mesmo. Eles podem apresentar as ações, os eixos, resultados, o que temos feito para deixar de ser uma cidade que discute desenvolvimento de uma nota só, que é o petróleo, que é importante, mas temos inúmeros potenciais, vocações. Macaé é uma cidade linda, com oportunidades para se desenvolver de verdade. Precisamos dar condições de a cidade oferecer fomento, investimento, retorno financeiro para todos os setores: agricultura familiar, turismo eco rural, a questão cultura, a pesca”, relacionou Marcel.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/04/26/macae-bancada-governista-rejeita-convocacao-de-procurador-delatado-na-lava-jato/

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Búzios terá quatro praças de acesso à Praia Rasa gerando novos pontos turísticos

Checagem

Bolsonaro insiste em informações falsas sobre ditadura e Covid-19

Programação Histórica

São Pedro da Aldeia é sede do evento “I Semana Decolonial do Patrimônio”

Lazer em Búzios

Cinco praias de Búzios que você precisa conhecer

MUTIRÃO

Prefeitura de Búzios realiza mais um mutirão de cirurgias plásticas no Hospital Rodolpho Perissé  

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos