Menu

Cidades

Macaé inicia processo para o uso medicinal de canabidiol

  • Home
  • Destaque 3
  • Macaé inicia processo para o uso medicinal de canabidiol
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Por meio de uma rede social, o prefeito Dr. Aluízio afirmou que o processo foi iniciado na Secretaria de Saúde da cidade 

O atual prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, publicou recentemente em uma rede social que foi iniciado na Secretaria de Saúde da cidade, o procedimento vai permitir que usuários da rede pública de Macaé tenham acesso ao uso medicinal do canabidiol.  De acordo com o prefeito, a princípio, terão prioridade crianças com epilepsia refratária e autismo. 

Imagem: Reprodução rede social

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou no final de 2019 o novo regulamento para produtos medicinais derivados da Cannabis sativa, a planta da maconha. As novas regras autorizam a venda desses medicamentos no país, mas vetam o cultivo da cannabis. O texto estabelece os requisitos para a regularização e os parâmetros de qualidade para os produtos da maconha medicinal. 


A Cannabis medicinal já é usada para diversos tratamentos. Ela alivia dores e proporciona maior qualidade de vida a pacientes com doenças como dor crônica, epilepsia, entre outras. A grande maioria dos medicamentos produzidos a partir da maconha, tem como principal substância o canabidiol (CBD), que é um elemento da cannabis com propriedades analgésicas e relaxantes.  


Em Búzios, já existe um movimento de luta pela liberação do plantio de maconha para fins medicinais. O ativista, advogado e jornalista, Hamber Carvalho, faz a frente da “Associação para o uso da cannabis medicinal no município de Armação dos Búzios”. Esta ação tem como objetivo a produção do canabidiol e THC para o tratamento de doenças neurológicas.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou