Macaé inicia processo para o uso medicinal de canabidiol

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Por meio de uma rede social, o prefeito Dr. Aluízio afirmou que o processo foi iniciado na Secretaria de Saúde da cidade 

O atual prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, publicou recentemente em uma rede social que foi iniciado na Secretaria de Saúde da cidade, o procedimento vai permitir que usuários da rede pública de Macaé tenham acesso ao uso medicinal do canabidiol.  De acordo com o prefeito, a princípio, terão prioridade crianças com epilepsia refratária e autismo. 

Imagem: Reprodução rede social

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou no final de 2019 o novo regulamento para produtos medicinais derivados da Cannabis sativa, a planta da maconha. As novas regras autorizam a venda desses medicamentos no país, mas vetam o cultivo da cannabis. O texto estabelece os requisitos para a regularização e os parâmetros de qualidade para os produtos da maconha medicinal. 

Publicidade


A Cannabis medicinal já é usada para diversos tratamentos. Ela alivia dores e proporciona maior qualidade de vida a pacientes com doenças como dor crônica, epilepsia, entre outras. A grande maioria dos medicamentos produzidos a partir da maconha, tem como principal substância o canabidiol (CBD), que é um elemento da cannabis com propriedades analgésicas e relaxantes.  


Em Búzios, já existe um movimento de luta pela liberação do plantio de maconha para fins medicinais. O ativista, advogado e jornalista, Hamber Carvalho, faz a frente da “Associação para o uso da cannabis medicinal no município de Armação dos Búzios”. Esta ação tem como objetivo a produção do canabidiol e THC para o tratamento de doenças neurológicas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos

GRAN CINE BARDOT

Último fim de semana do Festival de Cinema Italiano em Búzios

ENSINO SUPERIOR

Chegada de universidades públicas pode colocar Cabo Frio na rota das cidades universitárias

FESTA DA PADROEIRA

Programação Popular da Festa da Padroeira começa nesta sexta-feira (12), em Cabo Frio

NEGÓCIOS E NETWORK

Associação de Hotéis de Cabo Frio prepara 4ª edição da feira de fornecedores da hotelaria e gastronomia

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022