Macaé: Bancada governista rejeita convocação de procurador delatado na Lava Jato

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
marcel
Vereador Marcel Silvano

Requerimento do vereador Marcel Silvano, líder da oposição, convocaria procurador especial de Licitações, Contratos e Convênios da prefeitura de Macaé, Jean Vieira de Lima, para prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores.

Unida aos vereadores que se intitulam “independentes”, a bancada do Governo na Câmara de Vereadores de Macaé, por 10 votos a 6 blinda procurador especial de Licitações, Contratos e Convênios de Macaé, Jean Vieira de Lima, delatado no caso Odebrecth, na operação Lava Jato, rejeitando o requerimento 501/2017, de autoria de Marcel Silvano, que é líder da bancada oposicionista, votado na sessão extraordinária, realizada nesta segunda-feira (24).

 

A bancada, por meio da liderança do governo, o vereador Márcio Bittencourt, justificou que a convocação do procurador não faria sentido, tendo em vista que ele está sobre investigação na Justiça Federal, não havendo necessidade de “expor a vida pessoal” do convocado.

Publicidade

 

Em apoio à iniciativa do vereador Marcel, o presidente da Casa, Eduardo Cardoso, disse que a rejeição do requerimento não procedia, uma vez que na votação anterior, nesta mesma sessão, o plenário aprovou o requerimento para convocação de outro secretário para prestar esclarecimentos sobre outro assunto.

 

“O que não faz sentido e é um desrespeito à Câmara, o atual prefeito, Dr. Aluizio, também citado nesta mesma operação, não prestar esclarecimentos à Casa, mas recorrer à grande mídia, num horário nobre, para expor sua posição.”, expos Marcel  que também criticou a postura  dos vereadores que se autodenominaram “independentes”, mas que votaram a favor do governo, além de terem se eleito numa chapa de oposição nas eleições.

 

“Quando chegam projetos que incomodam o governo nem a postura de ser ceder ‘a parte’ nos dão. Aqui o debate precisa ser franco, aberto e respeitoso. Ninguém está condenando e não estamos pedindo a condenação. Este é um importante espaço para ele juntar à defesa. Ninguém está aqui para acusar de maneira irresponsável. A população está apreensiva, preocupada e atenta a tudo que ta acontecendo no cenário nacional”, defendeu Marcel.

 

A convocação, segundo o requerimento, é para esclarecimentos sobre as delações do Sr. Renato Medeiros, Diretor Regional da Odebrecht, as quais circulam na grande mídia, de repercussão nacional, e nas ações que investigam doações irregulares da empresa Odebrecht com políticos macaenses.

Os nomes dos vereadores que votaram contra a convocação 

macanesesOs vereadores que votaram contra a convocação foram Marvel, Márcio Bottencourt, Val Barbeiro, Alan Mansur, José Prestes, Neto Macaé, Cesinha, Paulo Antunes, Welberth Rezende, Luciano Diniz.

 

 

 

Nota da redação: Dr. Aluizio é citado indiretamente. No vídeo vinculado em cadeia nacional o delator  informa ter tratado com o grupo da campanha e  não afirma ter estado pessoalmente com Aluízio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Procon de Búzios autua e notifica posto por aumento de combustível

O hoteleiro Carlos Cunha assume cargo de
coordenador estadual de turismo da região da Costa do Sol

Ex-bbb, Juliette Freire, a nova Nazaré Tedesco

Sextou com uma notícia maravilhosa para o bolso dos cidadãos do estado do Rio de Janeiro

Cinco atrizes com histórias em Búzios

Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, promove Festival de Tênis de Mesa neste fim de semana