Pular para o conteúdo
Search

Macaé abre novos cadastros para estabelecimentos comerciais no Programa Cartão Educação

Entrega de material escolar da educação na escola Letícia Pessanha. Macaé/RJ. Data: 04/05/2021. Foto: Rui Porto Filho

A Prfeitura de Macaé abriu um novo credenciamento de estabelecimentos comerciais para atender os programas “Auxílio Material Didático” e “Auxílio Uniforme Escolar”.  Os cadastros da terceira chamada podem ser feitos a partir desta segunda-feira (3) até o dia 22 de julho, pelo e-mail [email protected] e telefone (19) 97134-3744. O objetivo é beneficiar os alunos da rede pública municipal de ensino.

O chamamento público cumpre a Lei Municipal nº 4968/2022, que autoriza a compra dos materiais didáticos e uniforme escolar por meio do auxílio financeiro em qualquer estabelecimento comercial do ramo com sede ou filial no município, previamente credenciado por empresa responsável pelo gerenciamento dos serviços.

Os requisitos para participação são: estar instalado no Município de Macaé; comprovar inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, há mais de seis meses, a contar da data de 24 de novembro de 2022; alvará de funcionamento regular; regularidade fiscal com o Estado do Rio de Janeiro, com o Município de Macaé, com a Seguridade Social e com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço; inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho; emitir, obrigatoriamente, a nota fiscal eletrônica; aceitar os preços máximos de referência, propostos pela administração para os itens que compõem o kit; firmar compromisso de emissão de nota fiscal, bem como de se submeter à fiscalização quanto ao cumprimento das regras do programa.

Os estabelecimentos deverão, ainda, encaminhar as notas fiscais emitidas aos beneficiários do programa até 30 dias corridos da data da venda dos itens que foram adquiridos com o auxílio financeiro, além de conta bancária jurídica vinculada ao CNPJ.

Conheça a ficha técnica do kit uniforme: clique aqui.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Fraude com moeda social de Maricá gera prejuízo de R$ 64 milhões

Rio de Janeiro alerta para aumento de casos de meningite tipo W

Projeto prevê afastamento de servidores públicos condenados por pedofilia

Rio de Janeiro abre 100 mil novos pequenos negócios em 2024

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!