Menu

Cidades

Liminar autoriza o funcionamento do Uber em Cabo Frio

Liminar autoriza o funcionamento. Fofo: divulgação
Liminar autoriza o funcionamento. Fofo: divulgação
Liminar autoriza o funcionamento. Fofo: divulgação
Liminar autoriza o funcionamento. Fofo: divulgação

Na última semana, dia 18, a 2ª Vara Cívil de Cabo Frio liberou o funcionamento do aplicativo Uber no município. A decisão foi tomada em primeira instância pela Juíza Sheila Draxler Pereira de Souza, porém ainda cabe recurso. O descumprimento da decisão irá acarretar em multa diária, com valor não divulgado na liminar.

A comunicação da Prefeitura de Cabo Frio, em nota, informou que vai cumprir a decisão provisória da Justiça enquanto a Procuradoria Geral da cidade analisa o processo. De acordo com a Prefeitura, a Procuradoria irá emitir um parecer definindo se o município irá recorrer da decisão.

O aplicativo, em nota, revelou que “a Justiça reconheceu o direito constitucional dos motoristas parceiros do Uber de trabalhar com dignidade”. Ainda de acordo com o município, “os motoristas parceiros prestam serviço de transporte individual privado, que tem respaldo na Constituição Federal e é previsto em Lei Federal (Política Nacional de Mobilidade Urbana – PNMU Lei Federal 12.587/2012)”. A empresa completa que “o Uber segue com a missão de oferecer, por meio de tecnologia, um serviço de transporte eficiente e acessível com o toque de um botão”.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura