Menu

Cidades

Lavante-se! Leo Bonetto – Da Bahia para o mundo

leo

Conheci o Leo Bonetto no facebook, logo trocamos contato e inciamos um papo no WhatsApp. A minha primeira e clássica pergunta foi – Quem é o Leo Bonetto? A resposta em cerca de vinte áudios me fez rir, chorar, torcer e comemorar. Conforme ele, com seu jeitinho baiano e um sotaque delicioso, ia me contando, em áudios de até um minuto como pede a boa educação no whats, sua trajetória eu assumia a ignorância em que todos nós vivíamos antes das redes sociais e do empoderamento.

A história do Leo começa lá quando ainda criança, fugindo dos padrões impostos aos nascidos meninos, gostava de cantar e dançar e de se expressar. Já aos cinco anos com o violão do tio, cantava feliz, sem perceber como à sua volta a ignorância o calaria devagar até a adolescência onde tudo é difícil para todo mundo. A criança alegre, cantora e que amava dançar, tronou-se um adolescente silencioso e introvertido, não porque era tímido, mas porque fugia do bullyng.

Até decidir por força e coragem, sorte dele por conseguir, já que muitos sucumbem à ignorância, entrar em um grupo de dança, ainda com 11 anos. Mas foi no colegial que eclodia sua trajetória musical, após uma amiga o ouvir cantarolar e o incentivar, foi o impulso necessário para se inscrever no Festival Anual da Canção Estudantil..

Criou uma comunidade no extinto Orkut e decidiu espalhar para o mundo sua arte, aprendeu técnicas vocais e edição de áudio e imagem em tutorias do Youtube. E foi estudar, estudar e estudar, contando coma paciência da mãe que chegava do trabalho e precisava ouvi-lo repetir e repetir a mesma estrofe. Afinal, o recurso que possuía era o esforço. Ingressou em um curso oferecido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia e fez flauta, oficinas de teatro, aprendeu com profissionais.

Aos 19 conciliando, pois sua vida sempre foi conciliar, os estudos e a vida, teve uma crise. Precisava de mais, de mais estudo de mais bagagem. Ingressou aos 21 anos, após estudar e passar no vestibular, no Curso de Bacharelado em Artes na Universidade Federal da Bahia. Estudou mais e mais, conheceu o circuito, professores dedicados e o mundo se abriu. Foi só lá que aprendeu sobre empoderamento, cultura, questões de gênero e visibilidade. Mesclados à isso estudos de técnica vocal, partitura, e o mundo se abriu ainda mais.

Criou uma fanpage e guardou dinheiro para custear seu projeto autoral com onze músicas(que ainda será lançado). E começou a publicar no Youtube seus covers de grandes sucessos e encontrou seguidores, fãs e com eles mais shows e apresentações. Seu canal no Youtube está repleto de vídeos que provam que Leo está no caminho certo e seguindo.

Leo é o tipo de artista que precisou se empoderar e que sabe que empoderamento faz a diferença entre ser ou não ser. Com o movimento Levante-se, junto com outros artistas,  se apresenta em diversos locais da Bahia e fala sobre as questões de gênero e levanta bandeira para que haja respeito, paz e, finalmente, amor – palavras dele.

Uma história de empoderamento que tem um final de sucesso e que ainda vai render muitas outras. Vou estar muito perto acompanhando. E que todas as palavras do Leo se tornem força pra você que está lendo. E  se por acaso alguém te cala, EMPODERE-SE!

Siga o Leo nas redes sociais

Youtube

Facebook

Instagram

 

Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios