Menu

Cidades

Kit alimentação ainda é incógnita em Búzios

  • Home
  • Búzios
  • Kit alimentação ainda é incógnita em Búzios

Sem novo cronograma e prazos vagos, responsáveis pelos alunos amargam à espera

Boa parte dos alunos da rede municipal de Búzios ainda aguarda os kits alimentação acordados com o município em agosto do ano passado. Sem novo cronograma e prazos vagos, os responsáveis pelos alunos amargam à espera. A última distribuição ocorreu nos dias 7 e 8 de fevereiro para a Escola Municipal João José de Carvalho e, desde então, nenhuma outra unidade foi convocada.

Na reunião no dia 22 de março com o prefeito Alexandre Martins e com a secretária de Educação, Carla Natália, os grupos ‘Luto pela Educação’, ‘Manifestação pelo transporte peninsular e continental’, ‘Mães das Creches’ e o ‘Coletivo Por Nossos Filhos’ levaram uma lista extensa de demandas da Educação, entre elas os kits alimentação. A justificativa do chefe do executivo foi que a empresa que ganhou a licitação não queria entregar os produtos devido ao aumento dos preços dos alimentos, mas que o governo iria pagar a diferença que a empresa estava pedindo para entregar os itens aos alunos.

Na sexta-feira (1º), começou a circular nas redes sociais que está havendo uma movimentação jurídica da prefeitura contra a empresa por descumprimento do contrato. Com isso a fornecedora havia voltado atrás e garantido a retomada da entrega.

A Prensa está há dias tentando informações sobre o assunto, primeiro questionando se o município irá pagar a diferença, depois para cobrar explicações sobre esse trâmite judicial com a empresa, além da expectativa de um novo cronograma, mas até o momento nenhuma resposta oficial foi enviada.

Sobre os kits alimentação

Os Kits substituem o ValeCard, auxílio de R$200 pago durante o período de pandemia em que os alunos estavam estudando no formato remoto. A verba era referente a alimentação que os alunos teriam na escola. Muitas famílias se sentiram aliviadas com o benefício que complementava a renda das famílias e, em alguns casos, se tornou a principal.

As aulas presenciais para algumas unidades foram retomadas em agosto de 2021 e o auxílio suspenso, sem aviso prévio, pegando os responsáveis de surpresa. Após protestos e reuniões, a Educação sugeriu os kits alimentação, que na prática só iniciou a entrega no dia 29 de dezembro.

O município tem 21 escolas, mas, até o momento, somente sete unidades foram atendidas, são elas: INEFI, as escolas municipais Manoel Antônio da Costa, Ciléa Barreto, José Pereira, Regina, Darcy Ribeiro e João José de Carvalho.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos