Menu

Cidades

Jiboia de mais de três metros é flagrada na Praia das Caravelas, em Búzios

  • Home
  • Búzios
  • Jiboia de mais de três metros é flagrada na Praia das Caravelas, em Búzios
Localizada na APA do Pau Brasil, a Praia das Caravelas conta com vasta biodiversidade. Autoridades ambientais reforçam cuidados em caso de flagrantes de animais próximas às casas e condomínios no local
jiboia búzios

Uma moradora de Búzios fez um inusitado flagrante ao avistar uma cobra jiboia, com mais de três metros de comprimento, nas imediações do Condomínio Flat Caravelas, na Praia das Caravelas, em Búzios. A área, situada no coração da Área de Preservação Ambiental (APA) do Pau Brasil e se destaca pela vasta biodiversidade.

As jiboias não são peçonhentas e encontram-se no habitat natural A abundância de recursos alimentares as torna pouco provável de risco de ataques a animais domésticos. No entanto, a orientação é deixar a cobra quieta, pois em breve seguirá seu caminho natural.

“Aqui é o ambiente dela, nós somos os invasores. Como não há risco iminente, poderíamos deixá-la seguir seu caminho”, afirma a moradora que fez a descoberta.

Em casos de aproximação ou entrada na residência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado para a retirada e reintrodução da cobra em outra área segura.

Outras espécimes e bichos também podem ser visto na Praia das Caravelas, por isso a Associação de Moradores alerta à população, especialmente aos que possuem animais de estimação e crianças pequenas, para ter atenção ao caminhar pela região, principalmente em vielas e alamedas internas, pois a cobra se camufla entre galhos e troncos de árvores.

A prioridade é a segurança de todos os residentes, e, por isso, aconselha-se evitar qualquer contato direto com o animal. Em caso de encontrar um animal, o cidadão deve entrar em contato imediatamente com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193 ou 22 2623-9823, com a Fiscalização Ambiental pelo número 22 99955-2292 ou com a administração do condomínio.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Guarda Ambiental de Búzios e Instituto Larissa Saruê realizam soltura de animais silvestres na APA do Pau Brasil

Cabo Frio amplia vacinação contra a gripe influenza para toda a população acima de 6 meses

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras