Inscrições para pré-vestibular social em Cabo Frio estão abertas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Interessados têm até dia 21 de janeiro para se candidatar a vaga, com início das aulas previsto para o dia 11 de fevereiro

O pré-vestibular social de Cabo Frio abriu as inscrições para quem vai concluir o terceiro ano do ensino médio ou já concluiu. O projeto social tem como objetivo oferecer ensino gratuito aos estudantes de baixa renda que desejam realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou prestar o vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e de outras instituições. As inscrições já começaram e será até dia 21 de janeiro, acesse este link para o formulário.

Para se inscrever no pré-vestibular é necessário estar dentro de alguns requisitos, tais como: residir em Cabo Frio, ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 3° ano do ensino médio em escola pública, ou ser bolsista na rede privada e ter renda familiar per capta de no máximo um salário-mínimo e meio.

Os documentos necessários para inscrição, são: RG e CPF do candidato; comprovante de renda de todos os moradores da casa, contracheque ou carteira de trabalho; em caso do candidato ser aposentado ou autônomo, trazer declaração de próprio punho com o valor da renda; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; foto 3×4; e comprovante de vacinação contra a Covid-19.

São oferecidas 30 vagas no total para o curso e é feita uma lista de espera para ocupar possíveis vagas abertas. A lista final dos candidatos será divulgada em 1° de fevereiro nas redes sociais do pré-vestibular.

O curso acontece a partir do dia 11 de fevereiro, com aulas de segunda a sexta, das 18h30 às 21h20. As aulas são realizadas na sala do Pré-J, na Paróquia de São Cristóvão, na Avenida Lecy Gomes da Costa, sem número.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email