Menu

Cidades

Quatro madeireiros são presos por crime ambiental em Guaratiba, no RJ

WhatsApp Image 2019-03-13 at 08.47.11

Após denúncia anônima, a Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (CICCA) prendeu quatro homens, três maquinistas e um operador de máquina, pelo crime de corte irregular de vegetação, em Caminho Sebastião, Guaratiba.

No local da ação foi encontrada uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira, três caminhões caçamba, um motosserra e uma bomba de poço artesiano que era usada irregularmente.

Qualquer atividade envolvendo a supressão de vegetação deve ser autorizada pelo DEPRN (Departamento Estadual de Proteção aos Recursos Naturais). Segundo o Artigo 50 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, destruir ou danificar florestas nativas ou plantadas, vegetação fixadora de dunas ou protetora de mangues, objeto de especial preservação, a pena é de detenção de três meses a um ano, e multa.

De acordo com o chefe do Parque Estadual da Costa do Sol (PECSOL), Marcelos Morel o local foi desmatado para virar um areal e posteriormente seria convertido um um condomínio de luxo. “Esse madeireiros trabalham junto com as milícias para tomar conta desses pontos de interesse”, explicou Morel.

A ocorrência ainda esta em andamento.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura