Menu

Cidades

Hoje é dia de lutar contra a HOMOFOBIA

homofobia

Essa luta se reflete nas práticas cotidianas, no uso de expressões, na maneira de se posicionar diante de falas homofóbicas e transfóbicas, especialmente entre a chamada ala progressista.

Há anos estou na linha de frente atuando como jornalista. Denunciando quando se faz necessário denunciar e dando visibilidade ao que necessita espaço. Muito antes de ser modinha, ou bandeira para espertinhos se apropriarem em forma de votos, já escrevia e lutava ao lado da comunidade LGBTI+.

Lembro quando troquei meu avatar durante a legalização do casamento nos EUA, e que o Rodolpho Campbell me escreveu – TE AMO. Ali entendi qual era o meu papel na luta. Era 2014 e eu estava na Rádio Estação. Tenho profundo respeito pelos avanços que ele e muitos outros através do Grupo Iguais tem garantido à comunidade.

Em 2017, em meio a grande questões, conheci a Sara Wagner York, que no momento está bloqueada nas redes sociais por ter chamado o presidente de fascista, e aprendi um pouco mais sobre transfobia e o papel das travestis nesse mundo de invisibilizações. Não paro até hoje de aprender. Devorei a live dela com a Carolina Werkhaizer, durante a semana, e inclui mais algumas questões na lista de lutas.

Não posso deixar de citar a Prensa de Babel – Jornal Digital como o veículo que soma essa lutas e SEMPRE deu o espaço que ninguém deu a essa vozes, como a da Sara, hoje mestra em educação pela UERJ e que rompeu a barreira do interior para ser a voz que tantas e tantos precisam. Sim, temos uma mestra, uma teatcher, uma flor de formosura a nos ensinar.

Poderia citar muitas outras pessoas aqui mas os dois representam avanços reais por essas bandas. Tenho orgulho de ser alguém que soma dentro dos meus possíveis.

Esse dia é tão importante, tão forte, tão poderoso nesse momento de retrocessos infinitos. A luta é lembrada hoje, mas vivida todos os dias, na carne.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura