Menu

Cidades

Guarda Municipal não pode mais fazer Blitz de Trânsito em Búzios

agessaao

agessaao
Imagem da cena do de um vídeo publicado na noite da última quarta-feira (26 de abril) no  Facebook . No vídeo um guarda municipal de Búzios parece enforcar um homem que se encontra imóvel no chão tendo o guarda sobre ele. O vídeo mostra também uma receptividade truculenta de outros dois guardas com os homens que faziam as filmagens do fato.  O prefeito André Granado se manifestou sobre o acontecido em um trecho de nota que publicou nesta terça-feira (2): ” (…) . Todos os funcionários da prefeitura tem se superado e até mesmo se sacrificado para minimizar o impacto deste trágico momento[no estado], e temos observado um comportamento de alguns vereadores que querem levar o medo a nossa população, indiferente a tudo de bom que está acontecendo em nossa cidade, criando uma realidade construída de forma maldosa se utilizando de argumentos equivocados ou destorcidos, baseado em situações pontuais, de forma covarde e maldosa, como uma recente que foi divulgada, envolvendo a guarda municipal, que tem tentado suprir e apoiar a polícia militar, que se encontra com seu efetivo bem reduzido, e que também tem se esforçado para nos proteger, não podemos aceitar isto, pois graças ao trabalho e as ações destes profissionais temos evitado maiores problemas…”
Acima Vídeo exclusivo do  fato do dia 26 de abril entre a Guarda de Búzios e um motociclista visto por outro angulo que o do vídeo que viralizou no Facebook. 

Da redação 

Justiça de Búzios proíbe a Guarda Municipal de fazer blitz para verificar documentação dos automóveis nesta terça-feira (2).  A decisão do juiz Marcelo Villas se deu após ação popular movida por um morador de Búzios contra a prefeitura para que cesse imediatamente as operações que a Guarda vem realizando no município, e as classificou de irregulares.  O parecer da Justiça é de que essas blitz são executadas pelas policias, militar, civil, rodoviária, e federal.

O autor da ação popular, que foi aprovada pelo Juiz Marcelo, alega  que os agentes da Guarda Municipal buziana vêm agindo com extrema truculência e abuso de autoridade em diversas destas operações realizadas com desvio de finalidade, pois de acordo com o artigo 144, parágrafo 8ᵒ, da Constituição Federal: Os Municípios podem constituir guardas municipais destinados à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei, donde se dessume que a guarda não detém poder de polícia para realizar blitz típicas de forças policiais.  A Guarda continuará com suas atividades  comuns como fiscalização do trânsito, estacionamento irregular, direção  sem cinto de segurança,  pilotar moto sem capacete etc.

Leia a decisão na integra no LINK 

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/04/27/video-que-sugere-que-um-guarda-municipal-de-buzios-agride-um-cidadao-viraliza-na-rede-e-levanta-debate/

 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura