Menu

Cidades

Fogo alto em Búzios e Cabo Frio. Outros focos pela Região dos Lagos

Dunas do Peró, em Cabo Frio
Dunas do Peró, em Cabo Frio

 

Dunas do Peró, em Cabo Frio
Próximo ao IFF, entre Cabo Frio e Búzios

A tarde desta sexta-feira (8) mais focos de incêndio em Búzios, Cabo Frio e outros municípios da Região dos Lagos. Vento forte e intenso, temperatura alta, 22, 23 °C, úmida relativamente normal. Guarda Parques e bombeiros informando que  precisariam de pelo menos acima de 92% de umidade, temperatura abaixo de 20, e vento abaixo de 13km, pra ter uma boa chance contra as chamas, em especial em frente ao Instituo Federal Fluminense (IFF), na divisa Búzios Cabo Frio, onde as chamas ficaram muito altas.

(Fotos e vídeo de Carlos Tavares)
Dunas do Peró, em Cabo Frio, fogos ar margens da estrada do Guriri
Dunas do Peró, em Cabo Frio, fogos ar margens da estrada do Guriri

Foram quatro incêndios entre Búzios e Cabo Frio,  um   próximo do condomínio  Caravelas, dois no  Guriri em frente ao IFF, e no Morro do Telégrafo, em Cabo Frio ( muito próximo de residências).  O trânsito chegou a ser  interditado por causa da fumaça. Um incêndio de grandes proporções também aconteceu nas dunas do Peró, onde  houve apoio para combate ao fogo  de três viaturas do Corpo de Bombeiros  de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo. Quatro  Guarda Parques do Parque da Costa do Sol, e apoio da Guarda Ambiental de Cabo Frio. Um helicoptero também foi usado para ajudar a debelar o fogo.

Próximo ao IFF o fogo seguiu pela noite e  um grupo de populares se juntou  na estrada para tentar ajudar.

Outros focos de incêndio foram registrados em Macaé, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo.

 

 

 

 

Fogo no Morro do Telegrafo visto pelo outro lado (diferente do vídeo), muito próximo da comunidade do jacaré
Fogo no Morro do Telegrafo visto pelo outro lado (diferente do vídeo), muito próximo da comunidade do jacaré

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A suspeita de incêndio criminoso só aumenta 

Doc fogo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada vez mais há a suspeita de que muitos dos focos de incêndio sejam causados por atuação criminosa visando a invasão de terrenos, inclusive em áreas de proteção ambiental.

Na quinta-feira (7) a fiscalização do Meio Ambiente de Búzios autuou uma mulher em flagrante colocando foco na vegetação de um terreno na Enseada do Albatroz. Ela foi levada para a delegacia e se identificou como proprietária do terreno. Foi feito registro de ocorrência e será investigada.

O ambientalista Tayrone Floresta, que atua em Búzios através da Agenda 21, explica que uma das táticas mais usadas é deixarem garrafas PETS transparente com pouca água formando uma lente que esquenta o capim seco dando origem as queimadas.

Há até caso de fogo colocado por vingança, pura e simplesmente quando invasores, a mando da especulação, são detonados na rede. Ficamos pasmos de ver que os loteadores não respeitam as Leis de Proteção nem o Plano Diretor de Búzios. O que estão fazendo nossos Vereadores em relação aos pretensos loteamentos?”, disse.

 

 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura