Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Feriado em Búzios: longa fila de veículos na barreira sanitária da Marina

Feriado em Búzios: longa fila de veículos na barreira sanitária da Marina

Barreira sanitária em Búzios. Imagem: Gonzalo Arselli/ Prensa de Babel
Barreira sanitária em Búzios. Imagem: Gonzalo Arselli/ Prensa de Babel

Como era de se esperar, a chegada em Búzios para curtir o feriado vai exigir paciência do visitante. Passagem obrigatória para quem chega pela RJ 106 (via de acesso ao Rio), a barreira sanitária da Marina já registra longas filas de veículos desde a tarde de sexta-feira.

Fotografia Gonzalo Arselli

Prevendo um movimento de 125 mil veículos durante o feriado, a Concessionária CCR Via Lagos espera a passagem de cerca de 27 mil veículos pela RJ 124, principal ligação entre a Região Metropolitana e a Região dos Lagos, somente no dia 4.

Aguardando a chegada de boa parte desses veículos, a Guarda Municipal de Búzios reforça as barreiras sanitárias da cidade e anuncia a “Operação Independência”, com o objetivo de intensificar a fiscalização no primeiro feriadão após a reabertura gradativa do setor turístico no município.

Barreira polêmica

Indignados, moradores da Marina reclamam que no final da tarde desta sexta-feira (4), a prefeitura fechou um dos acessos ao bairro, exatamente o situado mais próximo à barreira, obrigando que o veículo que segue em direção ao centro de Búzios, tenha que sair pelo Cruzeiro, encarando e engrossando todo o trânsito de chegada dos turistas.

Engarrafamento na chegada a Búzios, fotografia enviada por Cláudia Britto

Questionada pela comunidade buziana, a barreira da Marina é tida como econômica e não sanitária. Ela divide a cidade, não engloba todos os bairros, e se o objetivo é proteger a população, moradores da Rasa, Vila Verde, Alto Boa Vista, Arpoador da Rasa e Marina, se dizem expostos. E reclamam encarar o trânsito lento e engarrafado da barreira, todos os dias. Eles pedem a mudança de lugar e sugerem o limite da cidade, na Rua 22, na Rasa.

Mesma opinião tem a Associação Comercial e Empresarial de Búzios, que já afirmou isso ao prefeito André Granado dias atrás, ocasião em que pediu também o fim da exigência do QR Code para entrar na cidade e sugeriu a aferição da temperatura de todos que chegam, como medida de controle sanitário.

Lockdown ficou menor

Em Búzios continua a restrição de locomoção durante a noite, mas o horário para os dias de feriado, de 04 a 06, ficou mais flexível. O lockdown noturno acontece das 3h às 6h da manhã. Trabalhadores do comércio têm permissão especial para circular livremente, sem restrição de horário.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Corrida Rústica Fest Verão 2023 - Crédito - LÉO BORGES

São Pedro da Aldeia reabre inscrições para corrida rústica nesta quinta (2)

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Skate Fest: Alunos do Esporte Presente treinam na arena de Itaipuaçu

Jiu-Jitsu Divulgação

Macaense é destaque em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Divulgação

Jornalista lança o livro ‘Funk Delas – A história contada pelas mulheres’ em Cabo Frio nesta sexta-feira (3)