Menu

Cidades

Feira Cultural Quilombo de Baía Formosa agitou final de semana em Búzios

No último final de semana, a Praça Santos Dumont foi palco da 2ª Edição da Feira Cultural Quilombo de Baía Formosa, em Búzios
Divulgação
Divulgação

O evento celebrou a cultura afrobrasileira com capoeira, gastronomia, moda, artesanato e shows ao vivo. Durante três dias, os visitantes puderam desfrutar de uma variedade de atividades que celebraram a diversidade e a riqueza cultural dos quilombos da cidade.

Os estandes exibiram uma variedade de produtos artesanais, destacando a habilidade e a criatividade dos artistas locais, enquanto os aromas tentadores da culinária tradicional enchiam o ar. O evento incentiva o resgate da cultura quilombola com orgulho, contribuindo fortemente com a economia criativa de Búzios.

A Feira contou com a presenças do Coordenador de Cultura Vinnye Rodrigues e com os representantes da Coordenadoria de Igualdade Racial da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, Marta da Costa de Andrade e Ricardo Bemquerer, atual presidente da Associação dos Remanescentes do Quilombo de Baía Formosa.

Segundo a Prefeitura de Búzios, com o sucesso da 2ª Edição da Feira Cultural Quilombo de Baía Formosa, fica evidente o papel fundamental que eventos como esse desempenham na promoção da inclusão e no reconhecimento da diversidade como um dos pilares da identidade brasileira.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos