Menu

Cidades

Ex-prefeito Mirinho Braga faz post e vereador de Búzios responde

Arte: Julianna Pereira Fotos: Divulgação
Arte: Julianna Pereira Fotos: Divulgação
Arte: Julianna Pereira; Fotos: Divulgação

Na última semana a grande pauta para veículos de comunicação e a população de Búzios foi o possível fechamento do Colégio Municipal Paulo Freire. Manifestações em frente a unidade escolar, reuniões no ministério público e audiência pública foram realizados, mas o assunto aí não acabou e dessa vez a polêmica é com o ex-prefeito da cidade, Mirinho Braga, e o vereador Lorram Silveira.

Em sua rede social, Mirinho publicou um post de uma arte gráfica onde alegam que o vereador seria a favor do fechamento do Colégio Paulo Freire e do PDT. O ex-prefeito compartilhou a imagem e confirmara que o Lorram não é do partido, do qual faz parte.

“Postaram isso na rede social. Acho ótimo o movimento a favor da manutenção do ensino médio municipal, mas gostaria de esclarecer que o vereador Lorram Silveira não é do PDT, se fosse, certamente seria expulso, pois o Paulo Freire, como tantas outras escolas, tem o “DNA” de nosso partido. Construímos uma linda história na educação de Búzios, não podemos deixar que a destrua. Lamentamos o equívoco!”, disse Mirinho.

Em seguida, cerca de duas horas depois, o vereador divulgou um vídeo esclarecendo que não é a favor do fechamento do colégio. “Fui surpreendido ainda há pouco, onde uma publicação em prol da Escola Paulo Freire… onde aparece minha ‘carinha’ lá alegando que eu sou a favor do fechamento da escola. Venho a público desmentir isso, em nenhum momento falei isso, muito pelo contrário, na última terça tivemos uma reunião na Câmara e reiterei na Audiência Pública. Quem quiser conferir basta ir na gravação e estenda até a minha fala e constatará”, esclareceu Lorram.

Na última quinta-feira, 15, uma audiência pública foi realizada na casa legislativa municipal. Pais, alunos, professores e representantes de instituições educacionais estiveram presentes. Soluções debatidas:

1- Contra o fechamento de turmas e turnos na rede municipal.

2- A comissão de Educação e os vereadores que assim quiserem assinarão o Manifesto Paulo Freire contra o encerramento de turmas e turnos na rede municipal. Vereadores Dida, Gladys e Niltinho já assinaram. O vereador Lorran se recusou a assinar. de acordo com ele, provisoriamente.

3-  Os vereadores intermediarão uma reunião com o prefeito com os representantes aprovados na audiência.

4-No caso de impasse, a comissão de educação solicitará uma audiência com o Ministério Público para judicializar o processo.

Nesta semana, na quarta-feira (30), um novo ato está sendo organizado. Desta vez em frente a Prefeitura Municipal, às 16h.

 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios