Eu Armação dos Búzios, 21 anos, roubada, drogada e prostituída

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Por Sandro Peixoto

sandro-peixoto-praca-santos-dumont-buzios
Sandro no quintal de sua casa em Búzios, a Praça Santos Dumont no centro.

Um ano antes do meu nascimento, todos que aqui moravam diziam que me amavam. Eu era querida por todos e minha mãe Cabo Frio, não queria me entregar a ninguém. Nessa época, minha mãe era casada com prefeito José Bonifácio – que também era contra minha emancipação. No entanto, pressão do meu povo foi enorme e em 12 de novembro de 1995 eu nasci. Me livrei o julgo do povo de Cabo Frio. De distrito, passei a ser cidade. A verdade é que sempre fui a mais bonita e a mais desejada da região. Minhas curvas não mentem. Minha beleza é inconfundível.

Emancipada, meu povo se reuniu um ano depois para escolher um tutor para cuidar de mim. Depois de muita discussão fui entregue a um jovem morador de Manguinhos – um tal de Mirinho Braga que quase ninguém conhecia. No início ele até que cuidou bem de mim. Me vestiu, cuidou do meu cabelo, trocou minhas fraldas e assim fui crescendo bela e desejada.

Publicidade

Meu tutor só poderia ficar comigo 4 anos, mas cuidou tão bem de mim que o povo lhe renovou o mandato.Infelizmente Mirinho ficou empolgado com o poder e já não cuidava mais de mim. Deixava que amigos e funcionários despreparados fizessem seu trabalho. Aos poucos fui ficando suja, cheia de buracos e com a aparência de criança pobre. Sabe aquelas crianças com nariz escorrendo catarro? Pois é, era assim que eu estava.

Como ninguém me limpava mais, comecei a ter um cheirinho de ruim. Virou até folclore: quando alguém dizia que estava sentindo cheiro de merda, dizia: é o cheirinho de Búzios. Detestava essa brincadeira. Se minha mão soubesse…

Como Mirinho me abandonou, o povo resolveu me entregar a outro tutor. Ao tal de Toninho Branco. Que vivia dizendo que me amava. Minha vida no entanto virou um inferno. Eu tinha apenas 9 anos quando fui lançada nos braços de Toninho Branco. Sem nenhum pudor ele me entregou a lixeiros, empreiteiros, donos de laboratórios e a outros tipos que pouco conhecia.

Fui usada, violentada, quase destruída. Dizem que Toninho havia me vendido antes mesmo de tomar posse. Passei a beber escondido, fumar e usar drogas. Já não dormia direito e perdi peso e fama. Meu glamour quase foi embora. As pessoas de bem se afastaram. Ganhei varizes, perdi cabelos e já não me cuidava mais. Nem parecia aquela Búzios do começo que deixava todos apaixonados.Pensei em me matar. Experimentei muita drogas nos últimos anos. Até crack chaguei a experimentar

O povo chateado começou a reclamar do meu abandono.Toninho dizia que não estava nem aí. Que queria se aproveitar de mim por apenas 4 anos. Findo seu mandato, o povo me entregou novamente a Mirinho e pensei que meus dias de glamour iriam voltar. Que decepção. O que parecia impossível aconteceu. A situação pirou. Fiquei toda esburacada, minha saúde já não era mais a mesma, minha educação caiu, fui explorada sexualmente por dezenas de lixeiros, empreiteiros, empresários corruptos, construtores. Até para os amigos Mirinho de meu. Fiquei toda arregaçada. Fui transformada numa puta de quinta categoria.

Felizmente tenho um novo admirador. Finalmente a sociedade me entregou nas mãos de quem realmente me ama de verdade. Depois de sofrer por décadas, fui entregue a uma pessoa determinada e trabalhadora. Aos poucos, Dr. André está me devolvendo a forma e quem sabe um dia eu retorne ao posto de desejada e admirada. Sei que não será fácil, afinal estou pobre e com diversos problemas. No entanto confio no André. Eu e todos meus admiradores que deram mais 4 anos para ele cuidar de mim.

OBS: Texto escrito em 2009 e atualizado hoje, dia de mais um aniversário da cidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos

GRAN CINE BARDOT

Último fim de semana do Festival de Cinema Italiano em Búzios

ENSINO SUPERIOR

Chegada de universidades públicas pode colocar Cabo Frio na rota das cidades universitárias

FESTA DA PADROEIRA

Programação Popular da Festa da Padroeira começa nesta sexta-feira (12), em Cabo Frio

NEGÓCIOS E NETWORK

Associação de Hotéis de Cabo Frio prepara 4ª edição da feira de fornecedores da hotelaria e gastronomia

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022