Menu

Cidades

Está confirmado: O morador de Casimiro de Abreu morreu por febre amarela

a-febre-amarela-urbana-e-transmitida-pelo-aedes-aegypti

Além da vítima em Casimiro de Abreu, há outro caso registrado na cidade. Outros 36 estão sendo investigados

a-febre-amarela-urbana-e-transmitida-pelo-aedes-aegypti
ATENÇÂO! A secretaria estadual de Saúde decidiu antecipar a vacinação em 24 municípios nas regiões Norte, Noroeste, Serrana, dos Lagos e no entorno da reserva do Poço das Antas. São eles: Sumidouro, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito, Silva Jardim, Rio das Ostras, Cabo Frio, Macaé, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Macuco, Trajano de Moraes, Conceição de Macabu, Tanguá, Araruama e Casimiro de, além de Campos dos Goytacazes, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, São Fidélis, Cardoso Moreira, Carmo, Cantagalo e Sapucaia. A prioridade da campanha será imunizar a população residente ou que trabalha em áreas de mata e zonas rurais.

 

Foi confirmada a primeira morte de caso de febre amarela no estado do Rio. O pedreiro Watila Santos, 38 anos, morreu no sábado (11), no município de Casimiro de Abreu. Outro caso foi registrados na cidade, ambos não tinham histórico de viagem para as áreas de risco. Atualmente há outras 36 pessoas com suspeita da doença.

Watila Santos morava com a família, composta por cerca de 30 pessoas, incluindo crianças, num terreno na localidade conhecida como Córrego da Luz. As sete casas do local são pobres, num chão de terra batida. A região, dizem os moradores, é infestada de mosquitos. A prefeitura garante que agentes fizeram no local uma nova varredura com larvicida na segunda-feira para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chincungunha, zika e febre amarela.

A cunhada Camila Oliveira da Silva, de 27 anos, conta que Watila procurou ajuda três vezes na última semana. Segundo ela, ele deu entrada na terça-feira com falta de ar, mas os médicos disseram que era sinusite. Na quinta-feira, ele voltou a passar mal, também com falta de ar, mas o mandaram de volta para casa, dizendo que era uma virose. Na sexta, ele estava muito mal, vomitando, e foi levado para o hospital pela terceira vez pelo Corpo de Bombeiros, onde morreu.

(Informações da Veja e O Globo) 

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/14/casimiro-de-abreu-pode-ter-tido-o-primeiro-caso-de-morte-por-febre-amarela-do-estado/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura