Menu

Cidades

A época da falsidade

Sandro Peixoto foi por 12 anos repórter do semanário O Perú Molhado, é membro da Associação fluminenfluminense de Jornalistas, mora em Búzios, e é um dos fundadores doo Prensa de Babel
Sandro Peixoto foi por 12 anos repórter do semanário O Perú Molhado, é membro da Associação fluminenfluminense de Jornalistas, mora em Búzios, e é um dos fundadores doo Prensa de Babel

whatsapp-image-2016-12-23-at-14-44-35Por Sandro Peixoto

É sempre a mesma coisa: no Natal e no Réveillon aquelas pessoas que nunca te viram, ou que te conhecem mas que durante o ano nem te dão bola se aproximam com um sorriso falso no rosto para te desejar felicidade e prosperidade no ano. É tanta falsidade que não tenho nem vontade de sair  de casa. Claro que algumas amigos são verdadeiros em seus desejos, no mais, é só mentira e falsidade. O cara te deseja feliz ano novo na virada do ano e no outro dia nem te cumprimenta mais.

O Facebook tem um aplicativo que te mostra quem do seu grupo está próximo de você. Outro dia ousei abrir o tal aplicativo e juro, fiquei com medo de sair de casa. Só tinha chatos e muquiranas ao meu redor. Verdade que aceitamos no mundo virtual, pessoas que dificilmente sentaríamos para jantar. Aceitamos por aceitar. Na maioria das vezes, queremos apenas saber o que a outra pessoa pensa, mas não nos importamos em nada com isso. É apenas curiosidade. Viver em sociedade tem dessas coisas.  As vezes você tem que fingir emoções para não ferir  sentimentos. Eu, que detesto fingir o que não sinto, jamais respondo quando um desconhecido me deseja feliz natal e prospero ano novo. No máximo devolvo o desejo com um sorriso frio.

Aos amigos verdadeiros um pedido. Não me desejem nada nesta época. Cuidem de mim o ano todo.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos