Menu

Cidades

Enfermeira de Arraial do Cabo sofre injúria racial dentro de hospital

enfermeira

Em Arraial do Cabo, a enfermeira Debora da Silva Nascimento, de 38 anos, denunciou uma turista chilena por injúria racial, que, de acordo com ela, ocorreu dentro do Hospital Geral da cidade. A profissional da saúde relatou que a turista a chamou de “monkey, monkey, monkey”, que em tradução livre do inglês para português significa macaco.

 

Ao portal G1 ela disse que “Nunca tinha passado por uma situação dessas. A gente vê essas coisas na televisão, mas não existe dor maior do que passar por isso no seu ambiente de trabalho”, disse Debora..

 

Segundo a unidade, a ocorrência foi para a 132ª DP , em Arraial do Cabo. Debora contou que estava trabalhando, quando a turista chegou com o irmão que tinha sofrido uma queda. De acordo com a enfermeira, a turista estava muito nervosa e questionando o atendimento do hospital. “Ela falou que também era enfermeira e não queria que dessem a medicação para o irmão antes dele ser examinado. Nesse momento, a ouvi chamando outras enfermeiras de faveladas”, falou.

 

Em seguida, quando a enfermeira estava atendendo outro paciente na maca, uma colega de trabalho disse que a turista a estava ofendendo. A enfermeira disse que a questionou e a mulher repetiu a ofensa. “Negra, negra negra! Monkey, monkey, monkey”.

 

Neste momento, a Polícia Militar (PM) foi acionada e levou a enfermeira, a turista e mais duas testemunhas para prestarem depoimento na delegacia. De acordo com a Polícia Civil, a turista não foi presa e se apresentou espontaneamente. Ela pagou fiança e foi liberada. “Na hora tive raiva. Minha ficha caiu quando saí da delegacia. Ali bateu o alívio de ter feito a coisa certa e aí eu chorei muito. Veio um sentimento de tristeza. Ela não sabe o quanto ralei para chegar onde cheguei”, disse.

 

Relato da Debora em sua rede social. Print: arquivo pessoal/facebook

*Algumas informações do G1.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura