Menu

Cidades

Em Búzios, Cadastur para quem atua no setor de turismo

agencia-viagens-crm

Todas às quartas-feiras uma funcionária da TurisRio fica a disposição, atendendo associados e não associados, na sede da entidade no Portal da Ferradura

thomas-weber-1
De acordo com o presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau, empresário Thomas Weber (foto), o Cadastur é de extrema importância, pois facilita o trabalho realizado pelas empresas voltadas para o setor, além de oferecerem qualidade profissional aos cadastrados: “O potencial turístico no Brasil vem se desenvolvendo visivelmente nos últimos anos. Diversas ações do governo foram criadas para colaborar com esse crescimento e promover uma experiência inesquecível ao turista e potencializar essa vocação do País. Uma dessas ações é o CADASTUR: o cadastro dos prestadores de serviços turísticos, que tem o objetivo de reunir todos aqueles que estejam legalmente constituídos e em operação. Armação dos Búzios, uma cidade eminentemente turística, de relevante importância para o turismo nacional e internacional, não pode ficar de fora do Cadastur que é totalmente gratuito”, explicou o presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau . Acesse o site www.cadastur.turismo.gov.br, para mais informações. O telefone do BC&VB é ( 22 ) 2623 3260

Dos 92 municípios no Estado do Rio, Búzios é o único a estar prestando relevante serviço ao turismo brasileiro. Através do Búzios Convention & Visitors Bureau (BúziosCVB )  é possível efetuar o registro gratuito no Cadastur, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.

Todas às quartas-feiras, de 10 às 17 horas, uma funcionária da TurisRio fica a disposição, atendendo associados e não associados, na sede da entidade, no Portal da Ferradura, lote 1, Quadra C, sala 6, Centro. O Cadastur garante diversas vantagens e oportunidade de negócios aos cadastrados e é também, uma importante fonte de consulta para o turista.

O programa é executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os órgãos oficiais de turismo nos 26 estados e no Distrito Federal. De acordo com as Leis nº 11.771/08 e 8.623/93, o Cadastur é obrigatório nas seguintes atividades: acampamento turístico, agência de turismo, guias, parque temático, organizadora de eventos, meio de hospedagem e transportadora turística. Os benefícios são: incentivo a participar de programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; Acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio a eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Segundo o Ministério do Turismo, o cadastro é opcional para outras atividades. São elas: restaurantes, cafeterias,bares,similares, parque temáticos e empreendimentos de lazer, locadora de veículos para turistas, prestadora especializada em segmento turísticos, casa de espetáculos, empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva, prestadora de infraestrutura para eventos e centro de convenções.

 

 

 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos