Dia internacional da Mulher terá marcha em Búzios

O objetivo é chamar atenção para as pautas do movimento

O dia internacional da mulher, comemorado no dia 8 de março, terá caminhada e luta por direitos em Búzios. O evento, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Búzios e pelo Projeto Teca Mulheres em Movimento, tem concentração a partir das 8h em frente à Escola Municipal Nicomedes Theotônio Veira, no bairro Manguinhos. Em seguida, o grupo parte em marcha até a Praça Santos Dumont, no Centro. O objetivo é chamar atenção para as pautas pertinentes ao movimento.

Entre as reivindicações dos militantes estão a implantação da DEAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) e CEAM (Centro de Atendimento a Mulher) no município, aplicação efetiva da lei Maria da Penha, pelo direito a vida, dignidade e respeito, contra a violência sexual, moral e feminicídio. Além da revogação da reforma trabalhista e da previdência.

A presidente da OAB Mulher em Búzios, a advogada Ana Carino, convoca as mulheres da cidade a estarem presentes nessa luta, que segundo ela, é de todas.

“Desde que cheguei a cidade, pude conversar com diversos movimentos que já atuavam no sentido de oferecer atendimento e auxílio psicológico a mulheres vítimas de violência. A OAB vem atuando junto a esses movimentos. Nossa luta é para que se instale em Búzios uma delegacia especializada e uma casa de passagem para que essas mulheres possam ter a chance de um recomeço”, comentou.

A atividade tem apoio da Frente Feminista de Búzios, da Associacão de Mulheres Negras e Afro Descendentes da Rasa (SOMUNEAR) e do Movimento de Mulheres da Região dos Lagos.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al