Menu

Cidades

‘Deslealdade mata’ – a verdade de Maxwell Vaz sobre o rompimento com Silvinho Lopes

  • Home
  • Destaque 1
  • ‘Deslealdade mata’ – a verdade de Maxwell Vaz sobre o rompimento com Silvinho Lopes
Um projeto político que acabou antes de começar
Um projeto político que acabou antes de começar

Como noticiado em primeira mão pela Prensa, no último fim de semana, o vereador Maxwell Vaz (SD), causou uma reviravolta na corrida política em Macaé. Depois de ter abandonado a ideia de montar uma chapa majoritária e ocupar o lugar de vice de Silvinho Lopes (PSDB), Maxwell deixou o novo representante da família Lopes para trás e retomou seu lugar na corrida rumo à Prefeitura. A informação, a principio, chegou por meio de sua assessoria, afirmando que a decisão seria por conta de uma ‘pesquisa’ que o mostrava bem colocado para a majoritária.


Porém, não parecia ser bem isso, e até agora ninguém sabia ao certo o que teria motivado a desistência do parlamentar em oferecer seu tão festejado apoio a Silvinho. A Prensa correu atrás e falou com o pré-candidato. De acordo com Mawxell, a falta de compromisso da família Lopes foi determinante na decisão de romper a chapa com Silvinho.

“Não gosto de caminhar com aqueles que são desleais”, afirmou o parlamentar do Solidariedade. “Fiquei sabendo que os Lopes se encontraram com outro grupo político e ofereceram a escolha do vice”. O cargo já havia sido oficializado como de Maxwell, o que configura uma possível rasteira do grupo de Silvinho.

“Mesmo que depois eles não viessem a cumprir esse prometido com o outro grupo, não dá para relevar essa quebra de confiança. Isso mostra uma fragilidade na relação política. O que não pode existir nesse momento. A desconfiança e deslealdade mata qualquer aliança política. Fora que já estava recebendo alguma rejeição por causa do nome Lopes”, explicou Maxwell.

O novo cabeça da chapa majoritária do Solidariedade relata também que já existem conversas para formação de alianças políticas que podem gerar o nome daquele que vai acompanhar Maxwell na briga pela cadeira de prefeito e vice.

“Já estamos nos reunindo com algumas lideranças de partidos diversos. Umas foram procuradas por mim, outras se voluntariaram para uma conversa. Na próxima semana devemos ter algo mais concreto”, finalizou.
Outras conseqüências

Outras conseqüências

O desabafo de Maxwell parece se encaixar com o que se ouve por aí sobre o dia do rompimento. De acordo com os relatos, após a reunião, Áureo, o deputado federal do Solidariedade, deixou a cidade cuspindo fogo. Ele teria afirmado que pediria à irmã, Danielle Christian Ribeiro Barros, que é atual secretária estadual de Cultura, para exonerar Aldo Mussi Lopes, irmão do Silvinho. Ele ocupa a presidência do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, cargo que acumula junto com a Sala Cecília Meireles. Aguardemos.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou