Menu

Cidades

Corpo de pescador é achado em rio após chuva que alagou Silva Jardim

O corpo de um pescador foi encontrado na tarde deste sábado (24) no Rio Capivari, em Silva Jardim, no interior do Rio. A chuva forte parou, e o rio baixou; com isso, os bombeiros faziam buscas desde a parte da manhã.

A suspeita dos bombeiros é de que ele foi levado pela correnteza do rio, que transbordou nesta semana.

Neste sábado, alguns moradores começaram a limpar a lama que se formou nas casas.

Famílias seguem abrigadas no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça, ponto de recebimento de donativos. Os afetados pela chuva precisam de material de limpeza, alimentos e água potável. Os donativos também podem ser deixados na sede da Defesa Civil.

Cinco localidades foram as mais atingidas: Nova Silva Jardim, Caju, Caxito, Varginha e Imbaú.

Um gabinete de urgência foi montado na Prefeitura para discutir e tomar ações na cidade, com a participação dos secretários de Defesa Civil, Promoção Social, Saúde, Obras, Agricultura, Planejamento e Administração.

A Defesa Civil colocou à disposição o telefone (22) 2668-1920 para situações de emergência.

Prefeitura avalia as áreas mais afetadas

A Defesa Civil percorreu nesse domingo (25) as áreas rurais de Silva Jardim mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município na semana passada. A tempestade arrastou pontes, provocou deslizamentos de terra e diversos pontos de alagamento. O trabalho para reparar os estragos da chuva começou no sábado (24) e terá continuidade nesta segunda-feira (26).

Na estrada que liga o distrito de Imbaú às localidades de Pirineus e Gaviões, tiveram ao menos três deslizamentos de terra, mas o fluxo da via não chegou a ser interrompido. O caso mais grave, no entanto, foi em Pirineus, onde a força da correnteza arrastou uma ponte, próxima ao posto de saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), equipes da repartição pública irão ao local nesta segunda-feira (26) para avaliar o problema e iniciar o trabalho de reestruturação da via. Uma segunda ponte que foi danificada pela chuva no caminho de acesso à Pirineus já foi reestruturada, segundo a SMOSP.

Os bairros mais prejudicados pelas chuvas foram Caju, Fazenda Brasil, Imbaú, Varginha e Nova Silva Jardim, onde dezenas de famílias ficaram desalojadas. A tempestade começou na noite da última quarta-feira (21) e em quatro dias, conforme a Defesa Civil, choveu 162,2 milímetros, o que acabou causando o transbordamento do Rio Capivari, que já voltou à normalidade.

Durante a catástrofe, a Prefeitura criou um gabinete de urgência para avaliar as ações que seriam tomadas. Voluntários fizeram doações de alimentos, inúmeros produtos de limpeza e de higiene pessoal. Todas as cerca de 70 famílias desalojadas que estavam no ginásio poliesportivo da cidade, já retornaram para suas residências.


http://prensadebabel.com.br/index.php/2018/02/23/temporal-alaga-silva-jardim-mais-de-87-familias-estao-desalojadas/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras