Search
Degradê com CSS

Corpo de pescador é achado em rio após chuva que alagou Silva Jardim

28058581_1282035258606871_7989599005849982717_n

O corpo de um pescador foi encontrado na tarde deste sábado (24) no Rio Capivari, em Silva Jardim, no interior do Rio. A chuva forte parou, e o rio baixou; com isso, os bombeiros faziam buscas desde a parte da manhã.

A suspeita dos bombeiros é de que ele foi levado pela correnteza do rio, que transbordou nesta semana.

Neste sábado, alguns moradores começaram a limpar a lama que se formou nas casas.

Famílias seguem abrigadas no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça, ponto de recebimento de donativos. Os afetados pela chuva precisam de material de limpeza, alimentos e água potável. Os donativos também podem ser deixados na sede da Defesa Civil.

Cinco localidades foram as mais atingidas: Nova Silva Jardim, Caju, Caxito, Varginha e Imbaú.

Um gabinete de urgência foi montado na Prefeitura para discutir e tomar ações na cidade, com a participação dos secretários de Defesa Civil, Promoção Social, Saúde, Obras, Agricultura, Planejamento e Administração.

A Defesa Civil colocou à disposição o telefone (22) 2668-1920 para situações de emergência.

Prefeitura avalia as áreas mais afetadas

A Defesa Civil percorreu nesse domingo (25) as áreas rurais de Silva Jardim mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município na semana passada. A tempestade arrastou pontes, provocou deslizamentos de terra e diversos pontos de alagamento. O trabalho para reparar os estragos da chuva começou no sábado (24) e terá continuidade nesta segunda-feira (26).

Na estrada que liga o distrito de Imbaú às localidades de Pirineus e Gaviões, tiveram ao menos três deslizamentos de terra, mas o fluxo da via não chegou a ser interrompido. O caso mais grave, no entanto, foi em Pirineus, onde a força da correnteza arrastou uma ponte, próxima ao posto de saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), equipes da repartição pública irão ao local nesta segunda-feira (26) para avaliar o problema e iniciar o trabalho de reestruturação da via. Uma segunda ponte que foi danificada pela chuva no caminho de acesso à Pirineus já foi reestruturada, segundo a SMOSP.

Os bairros mais prejudicados pelas chuvas foram Caju, Fazenda Brasil, Imbaú, Varginha e Nova Silva Jardim, onde dezenas de famílias ficaram desalojadas. A tempestade começou na noite da última quarta-feira (21) e em quatro dias, conforme a Defesa Civil, choveu 162,2 milímetros, o que acabou causando o transbordamento do Rio Capivari, que já voltou à normalidade.

Durante a catástrofe, a Prefeitura criou um gabinete de urgência para avaliar as ações que seriam tomadas. Voluntários fizeram doações de alimentos, inúmeros produtos de limpeza e de higiene pessoal. Todas as cerca de 70 famílias desalojadas que estavam no ginásio poliesportivo da cidade, já retornaram para suas residências.


https://prensadebabel.com.br/index.php/2018/02/23/temporal-alaga-silva-jardim-mais-de-87-familias-estao-desalojadas/

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Búzios amplia monitoramento urbano com 419 câmeras de alta tecnologia

Rio das Ostras confirma 21ª edição do Jazz & Blues Festival para junho de 2025

Búzios recebe Brasil Ultra Triathlon, maior prova de resistência do mundo

Casimiro de Abreu pode ganhar parque temático inspirado em OVNIs

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!