Menu

Cidades

Comsercaf recebe intervenção, após operação Basura

Prefeito de Cabo Frio institui comissão para apurar possíveis irregularidades na COMSERCAF

A Comsercaf receberá uma intervenção por parte da administração municipal de Cabo Frio, após o escândalo de superfaturamento e outras irregularidades envolvendo a autarquia. A decisão foi anunciada na manhã desta sexta-feira, (08), pelo Prefeito Marquinho Mendes.

O interventor nomeado pelo prefeito é o advogado Luis Cláudio Gama, atual presidente do Ibascaf (Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores). Ele vai acumular as duas funções. Além do interventor, o prefeito nomeou uma comissão interna composta por secretários para investigar as denúncias feitas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.

“Estou aqui para corrigir qualquer possível falha que venha a ser revelada e, para isso vou precisar da ajuda de todos. Também quero aproveitar para parabenizar o MP e a PF pela operação porque a função deles é essa mesmo, investigar e apurar possíveis irregularidades”, explicou o prefeito, deixando claro que a operação está concentrada em contratos firmados pela Comsercaf, que é uma autarquia com independência jurídica para realizar suas próprias licitações.

Na ocasião, Marquinho Mendes anunciou que a primeira ação realizada será a exoneração de todos os comissionados. Com a regularização da situação, será feita a recontratação conforme a demanda.

O interventor Luis Cláudio Gama afirmou que irá se reunir com representantes do Poder Legislativo e de Sindicatos ligados aos servidores da autarquia para tocar as investigações.

“Estamos assumindo essa comissão a pedido do prefeito, que nos deu autonomia total no sentido de sanear e apontar os caminhos que a Comsercaf deve seguir. E nesse processo quero contar com a ajuda do Legislativo para fiscalizar, e também dos sindicatos, aliado ao Ministério Público e ao Juiz do caso. Quero deixar claro que nenhum dos membros dessa comissão de intervenção será remunerado para isso”, explicou Luiz Claudio.

Com relação a possibilidade dos serviços de limpeza serem interrompidos na cidade, Marquinho Mendes disse que espera sensibilizar o juiz para que o serviço seja mantido pela Prime, neste período de alta temporada.

“São serviços essenciais para a cidade e que não podem ser interrompidos. Já estamos praticamente na alta temporada. Pedi ao nosso departamento jurídico para que veja com o Juiz a possibilidade de um prazo para fazermos a substituição. Porque nenhuma admissão é feita da noite para o dia no serviço público: existe um prazo de licitação, mesmo sendo emergencial. Então, fazer uma alteração neste momento é temerário porque comprometeria a limpeza da cidade. Mas, se essa for a determinação da Justiça, nós vamos cumprir”, esclareceu o prefeito.

Com relação a investigação, que revela cerca de 60 milhões desviados da COMSERCAF neste ano e a prisão do ex-presidente da autarquia, Claudio Moreira, o prefeito disse que prefere não se pronunciar. O mesmo destacou que seu nome não está relacionado no processo e que ele foi apenas convocado para prestar depoimentos.

“Qualquer afirmação que eu faça eu posso estar cometendo algum tipo de erro. Prefiro esperar as investigações para saber o que houve ou o que não houve”, finalizou.

 

Conteúdo Prensa de Babel. Republicar citando autor, veículo com link p/ a publicação original

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral